Texto por Colaborador: Redação 23/01/2023 - 05:01

No sábado, o Borussia Dortmund anunciou a prorrogação do contrato de Youssoufa Moukoko até 2026. O negócio foi bem-sucedido após um pôquer difícil - e por causa de uma quantia aparentemente enorme que o BVB investiu no jovem de 18 anos.

O primeiro jogo após a extensão do contrato com o Borussia Dortmund acabou sendo uma amarga decepção para Youssoufa Moukoko. Na vitória instável por 4 a 3 sobre o FC Augsburg no domingo para reiniciar a Bundesliga, o jovem da casa era titular do BVB. Mas o jovem não conseguiu fazer muito.

Depois de uma boa hora, o técnico Edin Terzic o dispensou após um desempenho administrável e trouxe o competidor Sébastien Haller, que esteve claramente mais presente em sua recuperação competitiva após o câncer.

Os torcedores do BVB mostraram pouca euforia com o negócio de Moukoko antes do jogo. Quando o anúncio foi feito pelo locutor do estádio Norbert Dickel, houve apenas aplausos isolados, que também foram acompanhados de assobios. O anúncio público, que Moukoko até desejava para si mesmo, segundo informações do "Sport1", saiu um pouco pela culatra.

BVB: Esses são os números do negócio de Moukoko

Isso também pode estar relacionado às imensas condições do quadro econômico que o BVB e a equipe local finalmente concordaram em meses de negociações.

Segundo uma reportagem do "Bild", Moukoko deverá faturar até seis milhões de euros por ano no futuro. Além disso, há uma quantia colossal de dez milhões de euros e uma comissão adicional para o consultor Patrick Williams.

O pacote deve, portanto, totalizar 35 milhões de euros - muito dinheiro para um atacante muito jovem, que marcou apenas onze gols em seus 60 jogos profissionais com a camisa do BVB.

Afinal: a equipe do Dortmund não atendeu a um pedido explícito do lado de Moukoko nas negociações contratuais. O novo contrato não contém cláusula de saída. Dizem que sua gestão exigiu um, especialmente para o clube dos sonhos de Moukoko, o FC Barcelona.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram