
Marco Reus, está ansioso para voltar ao campo após uma longa pausa. Neste domingo ele falou sobre possíveis problemas na equipe e sobre o seu contrato que expira em 2019. O atacante Marco Reus entrou no terraço do hotel do Borussia Dortmund neste domingo à tarde. O treino da manhã foi com muitas corridas intensivas e não o incomodou.
"O treinamento foi divertido", disse o atacante - sorrindo, exceto talvez antes. O treinamento foi particularmente divertido porque ele teve que que ficar de fora por um tempo: durante a final do DFB-Pokal, ele machucou os ligamentos do joelho e teve que dar uma longa pausa para se recuperar. Em Marbella, ele pode finalmente estar no treinamento com a equipe.
"Tudo está acontecendo como planejado", diz o jogador de 28 anos. "Estou muito feliz que tudo esteja indo tão bem". O próximo passo é o retorno ao treinamento completo com o grupo, o que significa que mesmo os duelos nos jogos de treinamento são situações que ele não evita.
Depois o retorno aos jogos, que é esperado em meados de fevereiro. Ou talvez mais cedo: "Não estabeleci um jogo, por enquanto quero voltar a treinar com a equipe e o estilo de jogo" , disse Reus.
"Eu não me pressiono. Foi uma lesão grave e não sinto que tenho problemas. É por isso que estou trabalhando no meu retorno e então vamos ver. "
No entanto, um objetivo a longo prazo é certamente a Copa do Mundo na Rússia neste verão: "Claro, esse é um grande objetivo", diz Reus.
"Mas eu sou um homem que vai passo a passo. Agora, meu grande objetivo é ficar recuperado e jogar novamente. Então, tudo chegará automaticamente de qualquer maneira. Quando estiver em forma, tenho boas chances de estar lá. "
E, finalmente, haverá uma possível extensão do contrato atual até 2019? "Eu não preciso pensar em coisas que ainda estão longe. Por enquanto, não basta pensar em estender meu contrato ", diz Reus.
"Minha prioridade é ficar em forma e retornar ao campo. Não posso esperar para jogar mais. E então podemos pensar sobre isso. "
Mas, antes de mais nada, cabe a ele e a todo o BVB voltar melhor depois da primeira fase da temporada, tudo isso foi dificultado por vários motivos. "É claro que não estávamos unidos como uma equipe", diz Reus, um dos principais jogadores de Dortmund e da Mannschaftsrat. E todas essas brigas dificultam o desempenho.
"Claro, temos que ter sucesso em se tornar uma equipe melhor no campo na segunda metade do campeonato. Conseguimos nas primeiras rodadas. Infelizmente, isso não funciona o tempo todo. "É mais um processo " que continua por meses ou anos.
"Mas também não é esse o caso, temos grupo. Todos nos damos bem bem - mas, claro, há problemas de tempos em tempos. E então a diretoria da equipe é necessário. "
Um dos problemas da temporada até agora, Pierre-Emerick Aubameyang tem repetidamente chegado atrasado e foi suspenso por causa de um vídeo gravado no campo de uma prática não autorizada.
"Claro, você fala com ele sobre isso e você lhe diz claramente o que pensa, é apenas um acidente", disse Reus.
"Tem algo a ver com o respeito. Ele sabe disso, todos nós falamos sobre isso e esclarecemos a situação. Estamos completamente em paz. "
Fonte: Reviersport
15/02
05:00
Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund
15/02
04:00
Barcelona de olho em Julian Ryerson
15/02
03:00
Jadon Sancho se manifesta e emociona torcedores do BVB
15/02
02:00
Kaua Prates dá indícios de que já se sente jogador do BVB
15/02
01:00
Niko Kovac exalta Guirassy após fim da seca de gols
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund