Texto por Colaborador: 10/02/2018 -

Lutando para permanecer na zona da Champions League, o Borussia Dortmund fez a lição de casa e venceu o Hamburgo por 2 a 0. O recém-contratado Micha Batshuayi, que já havia marcado duas vezes em sua estreia, voltou a balançar as redes; Mario Götze marcou já no final.

A partida ainda foi especial para os torcedores do Dortmund e para Marco Reus. Depois de um longo período sem atuar devido a uma lesão, o meia foi escalado como titular pela primeira vez na temporada. Logo na entrada para a partida, o jogador foi ovacionado por todos no Signal Iduna Park na comemoração em seu retorno.

Durante os 90 minutos, a superioridade do Dortmund ficou evidente em todo o tempo. Com mais qualidade técnica e sabendo aproveitar os espaços, o time do técnico Peter Stoger conseguia construir suas jogadas e chegar ao gol do adversário.

Stoger, inclusive, optou por uma escalação mais ofensiva do que o habitual para esta partida. O técnico entrou apenas Weigl na contenção, tendo uma linha de quatro no meio com Pulisic, Kagawa, Reus e Schurrle, e Batshuayi mais à frente.

Apesar de toda essa ofensividade, os gols saíram apenas na segunda etapa. Logo no retorno do intervalo, Batshuayi recebeu ótimo passe de Pulisic e concluiu bem, abrindo o placar para os donos da casa.

Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, só restou controlar a partida e administrar a vantagem construída. E quando a partida estava se encaminhando para o fim, Mario Götze marcou o segundo e deu números finais ao confronto.

Com a vitória, o Borussia Dortmund agora está com 37 pontos e subiu para a terceira colocação após a derrota do Bayer Leverkusen na rodada.

Na próxima rodada, os aurinegros saem de casa para visitar o Borussia Mönchengladbach, às 14h do próximo domingo. 

BORUSSIA DORTMUND 2x0 HAMBURGO

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Toprak, Toljan – Weigl, Kagawa (62. Dahoud) – Pulisic (85. Castro), Reus (71. Götze), Schürrle – Batshuayi.

HAMBURGO: Mathenia – Sakai, Mavraj, Jung, van Drongelen, Santos – Ekdal (71. Hahn), Walace – Hunt (54. Salihovic) – Wood (54. Arp), Kostic.

Gols: 1:0 Batshuayi (49. Pulisic), 2:0 Götze (90.+2 Schürrle)

Base: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram