Texto por Colaborador: Redação 05/04/2023 - 23:50

O Borussia Dortmund cai nas quartas de final da copa contra o RB Leipzig por 0:2. Após o apito final, Marco Reus não cuidou bem da própria atuação e denunciou especificamente o primeiro tempo.

O RB Leipzig sinalizou desde o início que, após os contratempos das últimas semanas, queria comemorar a sensação de conquista e passar para as semifinais da Copa DFB. O Borussia Dortmund, por outro lado, começou o jogo principal sem a precisão e concentração necessárias, tropeçou como no sábado contra o FC Bayern e ficou para trás aos 22 minutos por intermédio de Timo Werner. Não houve reação, ao contrário, o RB teve mais oportunidades de colocar a tampa até o final do jogo. Apenas aos seis minutos do tempo de compensação o Dortmund teve uma grande oportunidade através de Jamie Bynoe-Gittens, mas o canto que se seguiu levou Willi Orban a sofrer o segundo gol decisivo (90+8).

Reus: "Estávamos infensivos"

Pelo resultado final e sobretudo pela forma como a derrota se concretizou, Marco Reus estava visivelmente servido. "O Leipzig nos comeu no primeiro tempo. Conseguimos nos estabilizar no segundo tempo, mas criamos poucas ou nenhuma chance ao longo dos 90 minutos e estivemos muito inofensivos", reclamou no ZDF. "Simplesmente nunca conseguimos entrar em um bom espaço, ficar atrás da defesa do Leipzig, nos firmar no meio-campo adversário. Não tínhamos muita profundidade, estávamos muito afastados na bola e o Leipzig tinha um número incrível de contra-ataques, como antes de Munique no sábado. Não foi um bom jogo." Assim, a aventura da copa terminou prematuramente; assim como o FC Bayern, que perdeu para o Freiburg na terça-feira.