Texto por Colaborador: 23/11/2021 -

Antes da "final de grupo" frente ao Sporting na Liga dos Campeões, muitos olhares estão voltados para o capitão do BVB, Marco Reus. Na ausência do goleador Erling Haaland, o jogador de 32 anos voltou a marcar gols no Borussia. Na preparação para o jogo de definição de tendências em Lisboa, o veterano comentou sobre os últimos desenvolvimentos da turbulenta equipe de Dortmund.

Foi só no sábado passado que Marco Reus se tornou o vencedor da partida para o BVB, quando marcou o gol da vitória por 2 a 1, aos 85 minutos do jogo em casa contra o VfB Stuttgart. Seu quarto gol no campeonato permitiu que a Westfalia subisse um ponto sobre o Bayern.

Que nota o BVB obteve na temporada até agora?

Mesmo assim, a equipe teve que suportar muitas críticas depois, pois o desempenho em Signal Iduna Park não foi muito confiante.

No entanto, Reus não quer deixar o sucesso ser arruinado. "Isso também é uma qualidade. Costuma-se dizer que jogamos bem, mas perdemos os jogos. Este ano é um pouco diferente porque somos um pouco difíceis (de jogar), mas vencemos os jogos. Essa é uma nova força nossa. Mesmo se não é bonito de se olhar para o público - no final é tudo sobre os três pontos ", esclareceu o internacional alemão na entrevista" Sky ".

Reus vê o BVB até agora "não tão estável"

O capitão referiu-se às circunstâncias adversas dos vencedores da taça. "Lutamos muito com a situação do pessoal nas últimas semanas. Então, nem sempre é fácil empurrar o componente lúdico para cima", explicou Reus. Entretanto, o treinador Marco Rose teve de prescindir de cinco potenciais habituais.

As oscilações dificilmente podem ser evitadas, explicou Reus, que afirmou: "Em termos de situação geral, não somos tão estáveis."

Ao mesmo tempo, ele foi "falado muito mal. Você está um ponto atrás do Bayern, mas ainda tem a sensação de que está jogando uma má temporada", reclamou a estrela da DFB. Em termos de pontos, você estaria em uma "situação satisfatória".