Texto por Colaborador: 30/09/2020 -

Marco Reus pediu paciência com os muitos jovens jogadores do Borussia Dortmund. O capitão do BVB ainda não se vê no auge de suas capacidades novamente após uma longa pausa por lesão. "Eles têm 17, 18, 19 anos. É simplesmente normal que não possam jogar todas as semanas. É preciso ter paciência, o treinador tem que encontrar a mistura certa", disse Reus um dia antes da Supercopa contra o Bayern de Munique nestaa quarta-feira (15h30) sobre os jovens de Dortmund.

O BVB recentemente conta com muitos jogadores jovens, como Jude Bellingham e Giovanni Reyna (ambos com 17), mas Jadon Sancho e Erling Haaland têm apenas 20 anos. "Temos total confiança. Não ficamos zangados quando eles jogam um jogo ruim. Todo mundo passa por isso. Você tem que continuar trabalhando duro, como todo mundo", disse Reus, de 31 anos, que é muito mais experiente.

Reus vê o duelo em Munique como uma boa oportunidade para voltar à vencer depois da derrota por 2-0 no campo do Augsburg. "É bom para nós termos a oportunidade três ou quatro dias mais tarde de nos colocar de volta ao bom caminho", disse Reus. O encontro é "importante para o nosso sentimento nas próximas semanas".

Se Reus será titular ainda está em aberto. "Eu me sinto bem. Claro que preciso de alguns minutos de trabalho para obter 100% de minha condição física. Mas chegará, não estou preocupado. Se será amanhã ou no sábado, não é tão importante para mim. Estou relativamente relaxado com isso. " Ele deixou claro: "Não estou onde me vejo, não joguei o suficiente para isso."