Texto por Colaborador: 11/02/2022 -

Marco Reus conversou com o DAZN sobre o jogo em Berlim, de uma semana tensa e sobre o próximo jogo contra o Rangers na quinta-feira. Confira:

Sobre a importância do resultado e o desenrolar do jogo:
A vitória é boa para nós. Tivemos uma semana muito turbulenta, mas não queríamos ficar muito tempo no passado e olhar para o futuro com otimismo. Essa era a reação que eles queriam ver de nós. Jogámos muito a sério na primeira parte e marcámos os gols – tal como imaginávamos. Na segunda parte defendemos amplamente, o que não queríamos fazer. União queria muito o gol rápido. O Union é uma boa equipe, e com razão no topo. Queríamos muito enfrentar a luta, o que mal conseguimos fazer aqui nos últimos dois anos. Foi um bom jogo nosso, especialmente no primeiro tempo. Podemos construir sobre isso.

... sobre seu primeiro gol:
Tivemos sorte: foi mais fácil para nós com a liderança. Tive muita sorte com esse gol. Nós e eu, pessoalmente, sentimos um pouco a falta disso nas últimas semanas. Hoje forçamos.

...sobre o desempenho defensivo:
Estamos felizes que mantivemos uma folha limpa. Espero que isso também nos dê alguma estabilidade.

... sobre as discussões na semana passada:
Podemos jogar com nossos pontos fortes quando entramos em um fluxo e estabelecemos um jogo lúcido. Não temos sido capazes de fazer isso o suficiente ultimamente. Então torna-se um problema de cabeça quando a leveza não está lá.

... sobre a situação da tabela:
Focamos em nós mesmos. Enquanto não jogarmos de forma consistente, não podemos lidar com a frente. Temos que ter estabilidade em campo: nas atuações, nos resultados. Então o resto virá por si mesmo.

...sobre o jogo de quinta-feira contra o Rangers:
Esta é uma competição nova para nós. Há também um troféu para ganhar. Os Rangers são uma equipe forte. O duelo será decidido em dois jogos. Aceitamos o desafio. Mas antes de tudo, é importante aproveitar a vitória de hoje. A preparação para o jogo da Liga Europa começa na terça-feira.