Texto por Colaborador: 28/01/2022 -

Giovanni Reyna deve retornar ao Borussia Dortmund em fevereiro. Os dirigentes ​​mal podem esperar pelo retorno do atacante de 19 anos.

De acordo com o Ruhr Nachrichten, Marco Rose descreveu Giovanni Reyna como um “jogador que é muito importante para nós, mesmo em sua tenra idade e que todos esperamos quando ele estiver em forma novamente”. Mas desde que o norte-americano voltou a treinar em dezembro, os comandantes ​​do Borussia Dortmund esperavam em vão por seu retorno.

Em setembro Reyna se lesionou com a seleção nacional, sua última aparição pelo BVB vem da vitória por 3 a 2 sobre o Hoffenheim no terceiro dia de jogo (27 de agosto). Mas agora o semáforo está verde e o adolescente deve voltar a campo em fevereiro. "Gio", disse o diretor esportivo Michael Zorc, "é quase como um recém-chegado para a segunda metade da temporada. Ele teve um excelente começo no verão e infelizmente perdemos por muito tempo. Esperamos que agora ele tolere o estresse em treinar bem."

Zorc enfatizou que o jovem de 19 anos é de grande importância por causa de sua flexibilidade: "Ele pode nos ajudar no meio-campo como oitavo e também na ala, embora não seja um extremo clássico e prefira passar para o centro a partir daí . Caracteriza-se por ser muito bom. Tem uma boa noção de quais espaços tem para entrar e onde pode abrir entre as linhas adversárias. Quanto mais para cima joga, mais perigoso se torna."

O gerente de jogadores licenciado Sebastian Kehl acrescentou que, com Reyna, o BVB terá outra opção no futuro para "fazer a diferença. Precisamos de Gio para isso". Se o plano funcionar, ele estará disponível após o intervalo internacional.