Texto por Colaborador: Redação 16/09/2024 - 12:22

Na última segunda metade da temporada, Niklas Süle passou por momentos difíceis: ele não desempenhou mais um papel importante no Borussia Dortmund e não foi indicado para o Campeonato Europeu pelo técnico nacional Julian Nagelsmann. O jogador de 29 anos foi criticado principalmente por causa de sua forma física.

O zagueiro usou a preparação para a temporada atual para se colocar em sua melhor forma. Quando o jogador nascido em Frankfurt voltou a Dortmund de suas férias visivelmente mudado, Hans-Joachim Watzke pensou consigo mesmo: "Meu Deus, temos um novo jogador", disse o técnico do BVB ao Bild.

O diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, também elogiou Süle no Sky90: "A reação que ele mostrou foi ótima. Ele chegou em sua melhor forma no primeiro dia. Ele fez um número incrível de sessões no verão." Süle é "um zagueiro central que todo time da Europa leva com um beijo".

Kehl também estava otimista sobre um possível retorno de Süle à seleção nacional. "Ele quer trabalhar em suas habilidades a longo prazo, então estou firmemente convencido de que ele quer aproveitar ao máximo sua carreira, que ainda está à sua frente", disse o técnico do BVB. Se Süle tiver um bom desempenho, ele também será candidato a Nagelsmann novamente.

O ex-jogador Lothar Matthäus pensa o mesmo. "Ele mais do que merece esta segunda chance, não apenas em Dortmund. Se ele se apresentar assim, ele também é candidato a Julian Nagelsmann para a próxima Copa do Mundo. Se ele conseguir fazer isso, pode dar tapinhas nas costas", disse o especialista em TV.

Questionado sobre um possível retorno de Süle para as próximas partidas internacionais em outubro, o diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, disse recentemente na Sky: "Veremos. Certamente existem vários que podem entrar no time. Um ou outro também pode estar lesionado. Isso também acontece. Em primeiro lugar, é claro, é importante jogar bem. Isso é importante."

A equipe da Alemanha enfrentará a Bósnia-Herzegovina (11 de outubro) e a Holanda (14 de outubro) na Liga das Nações em outubro.

(Via fussball.news)