Texto por Colaborador: Redação 26/09/2023 - 01:48

Sem ele, a conquista do título provavelmente não teria sido possível. Com os gols pelo Feyenoord Rotterdam, Santiago Giménez deu uma contribuição significativa para o primeiro campeonato do clube desde 2017. O mexicano marcou 15 gols em 32 jogos na Eredivisie holandesa. Há também três assistências em seu balanço 2022/23. Não é de surpreender que outros clubes também tenham tomado conhecimento do centroavante.

O portal 90min afirma ter sabido que os olheiros do Borussia Dortmund estão monitorando Giménez de perto. No domingo passado, eles viram o jovem de 22 anos em plena forma. No jogo fora de casa contra o Ajax Amsterdam marcou duas vezes e também ajudou Igor Paixão (23) a fazer o 3-0. No entanto, alguns dos torcedores do anfitrião não compreenderam a desvantagem de 3-0. A pirotecnia voou para o gramado. Em frente ao estádio, torcedores do Ajax atiraram pedras nos policiais. Devido aos tumultos, o árbitro Serdar Gözübüyük (37) cancelou a partida após 55 minutos de jogo.

Competição da ilha

Giménez não ficou impressionado com as condições caóticas do jogo. Ele fez o que sabe fazer de melhor: marcou gols. Antes do duelo com o arquirrival, ele já havia marcado seis gols em cinco jogos. Apesar de sua altura comparativamente baixa de 1,82 metros, cabecear a bola é um de seus maiores pontos fortes. Graças ao seu enorme poder de salto, ele também sabe como se defender contra gigantes defensivos. Ele tem um excelente jogo posicional e supera seus oponentes em espaços apertados. O mexicano, que nasceu na Argentina, tem dois pés e é preciso tanto com a esquerda quanto com a direita.

O contrato do atacante com o Feyenoord vai até 2027. O Transfermarkt.de estima o seu valor de mercado em 25 milhões de euros. No entanto, os interessados em Giménez não devem incluir apenas o Borussia Dortmund, mas também clubes ricos como Arsenal, Chelsea e Tottenham Hotspur.

 

Via BVBWLD

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram