Texto por Colaborador: 14/09/2020 -

O jovem Renier de 18 anos já completou a fase de preparação com o plantel profissional do BVB e espera estrear brevemente na Alemanha. “São tantos jogos em que cada um terá a sua oportunidade, trata-se de todos nós a ajudar a equipe. Farei sempre o meu melhor, no meio, nas alas, como atacante”, afirmou Reinier em entrevista ao “kicker”.

Segundo afirmou, o versátil jogador ofensivo tem sido bem recebido na sua nova equipe. Não faltam metas ambiciosas ao jovem, como ele mesmo destacou: “Para mim, é sobre o desenvolvimento da equipe e sobre os títulos. [...] Os títulos são fruto de muito trabalho, e vamos entregá-los todos os dias para ganhar troféus e enfrentar adversários, seja quem for." 

Além disso, Reinier também quer desenvolver individualmente. Como nova alternativa para o seu treinador Lucien Favre, o adolescente quer imitar um certo Achraf Hakimi, que também esteve emprestado ao BVB durante dois anos e durante este tempo se tornou um dos destaques da Bundesliga. Reinier e Hakimi trocaram ideias sobre o clube e a mudança de carreira escolhida, conforme relatou o brasileiro: "Ele me deu dicas, teve um grande desenvolvimento aqui, sua carreira ganhou impulso."

Além de Hakimi, Reinier teve contato prévio com outros ex-grandes brasileiros da Bundesliga. A estrela de longa data do Bayern, Rafinha, e o artilheiro da Bundesliga em 2002, Marcio Amoroso, sugeriram que ele se mudasse para a Vestfália. “Na Bundesliga, principalmente nesta cidade e neste clube, posso aprender muito”, disse [Rafinha]. Os dois também me acalmaram no que diz respeito ao idioma.

Ele não escondeu a sua posição preferida: "Vejo-me como uma espécie de jogador na grande área. Gosto de jogar perto do gol, isso é divertido. "