Texto por Colaborador: 13/02/2022 -

Após a vitória por 3-0 sobre o 1. FC Union Berlin, veja os comentários sobre o jogo de Mats Hummels, Mo Dahoud, Emre Can e Manuel Akanji.

Hummels: “Fomos sérios em campo desde o início. Sabíamos o que esperar aqui. No primeiro ano surpreendemo-nos aqui, no segundo deixamo-nos vencer por lances de bola parada. Costumávamos bater a bola hoje, às vezes, quando era necessário. É assim que o futebol funciona. Às vezes você tem que recorrer a esses meios. O 2-0 resulta de tal situação porque os espaços de repente se tornam grandes.

Dahoud: “As segundas bolas são a força do União; este é um tipo de futebol difícil de defender. Pressionamos bem. O desempenho da equipe - coesão e compacidade - foi decisivo. Ganhamos muitos duelos.”

Emre Can: "Nós nos jogamos e depois de muito tempo jogamos a zero novamente. Pode continuar assim. O que importava era como nos saímos em equipe. Mesmo que não tenha sido o nosso melhor jogo hoje, estivemos lá um para o outro e defendemos bem. Agora temos jogos importantes pela frente. Temos um jogo eliminatório na quinta-feira, então temos que estar lá desde o início.”

Akanji: "Estivemos lá desde o início, definimos o ritmo, especialmente na primeira parte. No segundo tempo, os berlinenses tiveram que correr mais riscos. Não terminámos o jogo com o terceiro gol, mas a partir daí tivemos bons sinais de vitória. Fomos agressivos nos duelos, nossa pressão funcionou. Não permitimos que eles fizessem o jogo do jeito que queriam."