
"Se as coisas continuarem assim até o final da temporada, eu aceito", disse Marco Reus após a vitória por 2 x 0 sobre o Bayern de Munique na final da Supercopa. Aqui estão as reações do diretor esportivo, do treinador, do chefe da divisão de jogadores e do capitão.
Michael Zorc: "Ambos os times levaram o jogo muito a sério, você pode ver isso. Achei muito interessante. Defendemos muito bem, doamos muito pouco e criamos oportunidades a partir das muitas vezes em que recuperamos a posse. Poderíamos já estar na frente antes do intervalo. Estávamos sem um pouco de agressão e com o desejo de ganhar a bola de volta. Quando conseguimos, às vezes perdíamos rápido demais. No entanto, nos defendemos muito bem e contra-atacamos muito bem. Notamos durante a pré-temporada que algumas coisas estão funcionando muito bem ".
Lucien Favre: "Queríamos mesmo vencer este jogo. O Bayern era muito forte e tinha muita posse de bola; 65%, acho que é muito. No entanto, criamos claras oportunidades de gol e defendemos pacientemente e de forma muito compacta."
Sebastian Kehl: "Estamos obviamente encantados, teremos todo o prazer em conquistar o título. Sabíamos que seria um encontro explosivo, mas a vitória vai nos ajudar e nos dará mais força. Para o segundo gol em particular, nós contra-atacamos muito bem. Em tais situações, temos grande velocidade à nossa disposição.A forma como vimos o movimento foi muito, muito bom. Em tudo, tivemos várias oportunidades de gols, inclusive no primeiro tempo. Eu acredito que nós podemos sair daqui satisfeito, mas também com o conhecimento de que poderíamos ter feito algumas coisas melhor. Estamos agora ansiosos pela Taça DFB e pelo enorme desafio que nos espera na Bundesliga. "
Marco Reus: "Se as coisas continuarem assim até o final da temporada, eu aceito. Foi um bom começo hoje. Desnecessário será dizer que a partida não é uma verdadeira referência para a temporada. Mas ainda era um jogo espetacular, nós fomos mais efetivos hoje e merecíamos a vitória também. Nós ainda estávamos sem alguns dos jogadores hoje. Nós queremos essa competição de alto nível em todos lugares. Nós temos um grande objetivo para esta temporada e cada um de nós ainda tem muito a aprender, especialmente na parte defensiva. Precisamos fazer isso de maneira diferente nas próximas semanas, mas tenho certeza de que chegaremos lá. A qualidade está lá, nós simplesmente precisamos mostrá-lo em campo a cada vez. O próximo passo para nós é o duelo da Copa da Alemanha. Estou contente que as coisas estão agora começando a andar novamente. "
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB
12/02
12:00
Borussia Dortmund x Mainz: escalações, onde assistir e arbitragem
12/02
11:15
Kovac projeta duelo com o Mainz e confia na força do elenco
12/02
10:10
BVB monitora Lewis Miley e trata negócio como possível “projeto Bellingham”