BVB.de / Oficial SiteO diretor esportivo Sebastian Kehl, o técnico Edin Terzic e os jogadores Julian Brandt, Gregor Kobel, Niclas Füllkrug e Emre Can falaram após a vitória por 1 a 0 sobre o Werder Bremen. Confira as reações da partida.
Sebastian Kehl (na zona mista): "Foi uma vitória confortável, à parte de um período de 10 a 15 minutos na primeira parte. Faltava-nos um segundo ou terceiro gol, o que teria trazido mais entusiasmo. Tivemos chances suficientes de marcar para matar mais cedo. Fundamentalmente, estou muito satisfeito com o desempenho. Vi boas atuações de vários garotos. Eu gostaria que o Felix Nmecha, por exemplo, fizesse um gol. Ele era muito próximo e passou por um desenvolvimento muito bom. Agora você pode entender por que queríamos absolutamente ter esse jogador."
Edin Terzic (na conferência de imprensa): "Conseguimos uma vitória merecida. Foram muitos grandes momentos, mas também duas coisas de que não gostamos: a fase entre os 10 e os 25 minutos, em que faltou intensidade, e a conversão de chances. Fizemos o gol do 1-0 com a sétima boa oportunidade. Foi possível assumir a liderança muito mais cedo e foi possível somar um segundo gol. Não conseguimos isso. Isso fez com que fosse uma vitória apertada, mas merecida."
Julian Brandt (ao DAZN): "Estou muito feliz – e cansado. Ficarei feliz em ir para a cama. O Bremen ocupou bem a sua própria área e dificultou para nós, especialmente no primeiro período. Não conseguimos encontrar o homem livre naquele momento e, portanto, não tivemos chances claras, que só caíram para Marco (Reus) e uma ou duas vezes para Donny (Malen). Mas sabíamos que iríamos cansar os jogadores do Bremen e que eles não poderiam mais ir a cada metro."
Gregor Kobel (na zona mista): "Quase não tinha nada para fazer neste jogo até o remate vir no final. Então eu tinha que estar à disposição! Então você pode dizer que os caras na minha frente fizeram um bom trabalho. Isso me deixa feliz também. Tivemos o jogo sob controle. Tenho a sensação de que ainda mais equipes vão se sentar contra nós este ano. Muitas vezes tivemos dificuldades no passado, quando os espaços ficaram apertados."
Niclas Füllkrug (ao DAZN): "Foi um jogo difícil, precisava de um 1-0 cedo. Bremen, que costuma pressionar cedo, sentou-se em profundidade e tornou os espaços compactos. Depois do golo do 1-0, percebeu-se que tivemos muito mais oportunidades. Continuei recebendo boas bolas em mim. Para mim, tratava-se, em grande parte, de amarrar os jogadores adversários. Eu tinha que estar disponível para um passe. Jule fez um super trabalho com o gol, mostrou super timing e finalizou perfeitamente."
Emre Can (na zona mista): "Foi parelho, não foi fácil; Você tem que ganhar jogos assim. Que continue por muito tempo. Demos um passo à frente novamente porque não ficamos impacientes. Sabíamos que teríamos chances. E colocamos um na rede. É isso que conta. Foi uma ótima corrida de Julian e um bom timing no geral." (Via BVB)
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg