Texto por Colaborador: Redação 16/09/2023 - 16:00

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Freiburg, o técnico Edin Terzic, o diretor esportivo Sebastian Kehl, o capitão Emre Can, o artilheiro Mats Hummels e Marius Wolf se manifestaram sobre o jogo.

Edin Terzic: "Estamos felizes com a vitória, mas ainda não estamos 100%. O que não gostamos é que não conseguimos manter o controle constante após a boa largada. Na verdade, queríamos evitar muitos cruzamentos perto da grande área. Não conseguimos. Mudamos para um três atrás a partir dos 60 minutos e depois jogamos com Niclas Füllkrug e Donyell Malen na vantagem dupla, o que funcionou bem."

Sebastian Kehl: "Tivemos fases diferentes no jogo e não acho que todas foram 100% boas. Os gols que sofremos em tão pouco tempo foram desnecessários. O time teve muitas, muitas boas fases no segundo tempo e mostrou domínio. Fizemos quatro gols e essa é uma sensação boa. Sabíamos que tínhamos que entregar. Aqui você tem que marcar quatro gols e virar um jogo".

Mário Wolf: "Estávamos atrás, viramos o jogo. Isso dá confiança e é importante. Claro que o jogo ficou nas nossas mãos depois que o Friburgo estava com um homem a menos, depois conseguimos trabalhar melhor a bola. Mas, mesmo se tivéssemos empatado, teríamos ido em busca da vitória."

Hummels: "Foi uma vitória dura, mas não dá para colocar de forma muito negativa. Não dominamos o jogo, mas controlamos. Com a substituição de Grifo, o Freiburg fez uma mudança e pressionou de forma mais agressiva. Faltou pressão contra a bola e fortalecemos o Freiburg. Só temos que conseguir dominar o adversário no meio-campo e também desmontá-lo com bom trabalho de bola. Nós, como equipe, temos que acertar no geral."

Emre Can: "Nunca é fácil ganhar em Friburgo. Mesmo que não fossemos soberano, no final são apenas os pontos que contam."  (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram