BVB.de / Oficial SiteEnormes comemorações pretas e amarelas seguiram a classificação para as semifinais. Confira as reações da partida de Sebastian Kehl, Niklas Füllkrug, Marcel Sabitzer, Gregor Kobel e Julian Brandt.
Sebastian Kehl (na zona mista): "Grande mérito para a equipe e para a equipe técnica pela forma como se prepararam para o jogo. Conseguimos fazer história mais uma vez e nos classificar para a semifinal mais uma vez. Uma energia inacreditável pôde ser sentida, também entre os espectadores. Fico feliz por termos conseguido oferecer novamente um destaque aos nossos torcedores. Já é uma afirmação estar entre os quatro melhores times da Europa. Mas também sabemos que agora precisamos de duas vitórias contra Leverkusen e Leipzig para poder jogar esta competição no próximo ano também. Uma equipe com muita qualidade que venceu de forma impressionante em Barcelona espera-nos no PSG. Vamos nos preparar para os dois jogos de uma maneira muito focada".
Niklas Füllkrug (à BVB TV): "Semi-finais da Liga dos Campeões, é uma loucura. Se você olhar para o nosso caminho, é algo muito, muito incrível. Foi muito bom ter vivido esse jogo em campo por 90 minutos hoje. O estádio estava mágico, a atmosfera inacreditável. Nós dentro de campo tivemos uma energia louca por causa disso. Ninguém se poupou um metro, fomos extremamente esforçados e imediatamente ficamos atrás da bola. Eles encontraram soluções futebolísticas no segundo período, porque trocaram e trouxeram dois jogadores de um contra um que causaram problemas para nós. Acho que a reação depois é muito mais digna de menção. Você faz 3 a 2, faz 4 a 2 – e pode fazer 5 a 2. Foi uma atuação mentalmente forte."
Marcel Sabitzer (ao Prime): "Foi uma sensação indescritível, uma montanha-russa emocional. Fizemos um primeiro tempo superior, mas depois deixamos eles voltarem para o jogo, isso foi irritante. Mas acreditávamos, o estádio nos levou, era uma atmosfera inacreditável. Estamos muito felizes por estarmos nas meias-finais. Terça-feira à noite, Liga dos Campeões, 80 mil: é o que você sonha quando pequeno. Se você pode experimentá-lo, você está tão motivado e você corre o metro extra. Estou feliz por ter podido ajudar a equipe. Lutámos e fomos bons a nível futebolístico. Tínhamos Paris no grupo; Fomos inferiores fora, em casa estava aberto. Queremos chegar à final, esse é o nosso objetivo."
Gregor Kobel (à BVB TV): "Estamos totalmente felizes. O estádio enlouqueceu. Fui muito positivo hoje, mesmo quando sofremos o gol por 2-2. Eu não tinha grandes preocupações; pelo contrário, tinha a certeza de que ainda iríamos marcar pelo menos um para levar para a prorrogação. Podemos orgulhar-nos do facto de termos marcado dois. Será especial estar em campo pelo Dortmund na semifinal. Tudo é possível numa semi-final. Precisamos focar em nós mesmos, jogar nosso jogo e mostrar paixão dentro de campo".
Julian Brandt (ao Prime): "Essas noites são especiais. Esta temporada da Liga dos Campeões é particularmente especial. Estamos jogando um bom futebol e recebendo a torcida, principalmente em casa. Foi um jogo incrível para todos que vieram ao estádio. Fizemos um super primeiro tempo e tivemos o jogo sob um controle muito bom, além da chance do Morata. A resposta (aos dois gols sofridos) foi sensacional. Marcel Sabitzer teve um impacto brutal. Já conseguimos jogar contra o Paris duas vezes. Estamos nas meias-finais, já não faz sentido perder. Mas, em primeiro lugar, temos um jogo brutal aqui no domingo, depois um jogo muito importante em Leipzig." (Via BVB)
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg