Texto por Colaborador: Redação 20/06/2024 - 00:05

No dia 13 de junho, o Borussia Dortmund se separou do técnico Edin Terzic, que recentemente havia levado o BVB à final da Liga dos Campeões (0-2 contra o Real Madrid). Quase 24 horas depois, os Pretos e Amarelos promoveram o assistente técnico Nuri Sahin ao novo cargo de técnico. Agora veio à tona o que, entre outras coisas, foi a queda de Terzic.

O fato de Edin Terzic não ter a melhor relação com o veterano do BVB Mats Hummels, que deixará o clube no verão, ficou claro o mais tardar quando o zagueiro discutiu as instruções tácticas do seu treinador na preparação para a final da Liga dos Campeões em uma entrevista ao "Sport Bild". No entanto, Hummels não foi o único jogador que enfrentou Terzic.

Terzic caiu em desgraça com “parte da equipe”, relata o “Sport Bild”. Sahin, por outro lado, goza de uma “reputação extremamente elevada”. A situação é semelhante no que diz respeito aos responsáveis. Embora se diga que Sahin tem “um relacionamento excepcionalmente bom” com a administração do clube, dizem que houve repetidas divergências, especialmente entre Terzic e Kehl.

Entre outras coisas, Terzic teria demonstrado pouca compreensão pelo faco de Raphael Guerreiro ter sido autorizado a transferir-se para o FC Bayern a título gratuito. Mesmo o recém-chegado de última hora, Niclas Füllkrug, não era de forma alguma o jogador dos sonhos de Terzic. Portanto, o nativo de Menden esperava que as expectativas diminuíssem, enquanto os dirigentes do clube e os jogadores do porta-voz Hummels eram da opinião de que Terzic não estava obtendo o suficiente do time.

O BVB não queria perder Sahin em hipótese alguma

Mas isso não é tudo: “Internamente”, segundo o “Sport Bild”, Sahin também deve ser responsabilizado “significativamente” pelos sucessos na Liga dos Campeões.

O ex-capitão do Borussia, assim como Sven Bender, foi afastado dos gramados pelos responsáveis após um decepcionante final de primeira metade da temporada em janeiro – aparentemente não uma coincidência absoluta.

 

via sport.de