Texto por Colaborador: Redação 27/12/2022 - 04:51

No outono deste ano, o Dr. Reinhard Rauball se despediu como presidente de longa data do Borussia Dortmund. Desde 2004, ele liderou o BVB da iminente insolvência de volta ao topo do futebol de clubes alemães e foi um dos arquitetos mais importantes para as grandes vitórias do time preto e amarelo na década de 2010. Em sua entrevista de despedida, Rauball, que foi nomeado presidente honorário do BVB, relembrou os estágios mais importantes de sua gestão.

Após o advogado já ter aceitado a presidência do Borussia Dortmund entre 1979 e 1982 e 1984 a 1986, ele voltou a se jogar durante a maior crise econômica do clube em 2004/2005 e hoje é considerado um dos salvadores do clube neste período.

Menos de sete anos depois, o BVB comemorou de forma sensacional o campeonato alemão sob o comando do técnico Jürgen Klopp na temporada 2010/2011. Como o próprio Rauball enfatizou à mídia do clube BVB, foi um dos maiores momentos de sua carreira oficial.

"Foi uma satisfação incrível para mim pessoalmente e me fez bem", disse o agora com 78 anos sobre a conquista do primeiro dos dois títulos da Bundesliga na década de 2010.

Naquela época o dr. Reinhard Rauball, na sua função de presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL), foi mesmo quem entregou o troféu do campeonato diretamente aos capitães do BVB, Roman Weidenfeller (2011) e Sebastian Kehl (2012).

Até hoje, esses dois campeonatos com as seleções alvinegras e amarelas são lembrados com carinho. "Vou dizer com franqueza: também encarei como uma espécie de recompensa. Como justiça pelo que você teve que aguentar nesses outros tempos difíceis. [...] Gostei de estar com os jogadores, com Jürgen Klopp, com os colegas da diretoria", disse Rauball, que entregou a fortuna do tradicional clube de Dortmund ao seu sucessor, Reinhold Lunow, neste ano.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

137 pessoas já votaram