Texto por Colaborador: Redação 04/08/2023 - 16:34

Borussia Dortmund nos EUA, Bayern na Ásia. O chefe do BVB, Carsten Cramer, criticou os clubes alemãoes por não fazer viagens de longa distância neste verão. O porta-voz da diretoria do Eintracht Frankfurt, Axel Hellmann, rebateu.

"Somos certamente um dos clubes que também dão um contributo importante para a reputação internacional da Bundesliga", disse Axel Hellmann, citado pelo Bild. Mais cedo, o diretor administrativo e chefe de marketing do Borussia Dortmund, Carsten Cramer, criticou o clube: "Não é coincidência que os dois clubes que viajam regularmente para o exterior sejam o Bayern de Munique e nós. Estamos felizes por assumir a nossa responsabilidade para com a liga." No entanto, é "latente injusto".

Críticas que o Eintracht Frankfurt não quer fazer. "É justo que os dirigentes do Bayern e do Dortmund salientem a necessidade de todos os clubes da Bundesliga fazerem mais pela internacionalização. E também vemos uma grande necessidade de ação", diz Hellmann, mas esclarece: "No entanto, não se deve fingir que apenas Bayern e Dortmund fizeram esforços especiais nos últimos anos".

Hellmann enfatiza: "Temos sido igualmente ativos internacionalmente nos últimos anos, especialmente no Japão e nos EUA. E teríamos feito uma turnê de pós-temporada para os EUA este ano se não tivéssemos chegado à final da Copa." No entanto, o Frankfurt chegou à final, que foi perdida para o RB Leipzig. O Eintracht viajou então para a Áustria para um campo de treinamento. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram