Texto por Colaborador: Redação 29/11/2024 - 09:56

O técnico do Bayern de Munique, Vincent Kompany, espera "um espetáculo" em seu primeiro clássico contra o Borussia Dortmund.

"Eu ficaria feliz se algo estivesse acontecendo. Para mim, a emoção também é permitida lá", disse Kompany antes da partida principal no sábado.

Ele gosta desses grandes jogos, acrescentou o profissional de 38 anos: "É assistido em todo o mundo. É o maior jogo da temporada, para o BVB - mas também para nós. É um jogo especial."

O BVB é uma força em casa, vencendo oito dos oito jogos. O Bayern agora quer quebrar a sequência. "Temos muita experiência, os jogadores mostraram nesses jogos que podem fazer isso. Queremos ganhar o jogo", enfatizou Kompany. Sua equipe, que recentemente venceu sete jogos competitivos consecutivos a zero, "sai com confiança. Queremos jogar o nosso jogo. Essa é uma boa tarefa para nós."

Kompany reagiu com calma à declaração do presidente honorário Uli Hoeneß, que não havia atribuído o Dortmund aos rivais pelo título. "Ele pode dizer o que quiser. Eu respeito a opinião dele." Para ele, no entanto, ainda é "um jogo de ponta contra um time de ponta".

O diretor esportivo Christoph Freund falou do "maior jogo da Bundesliga. Para nós, é uma semana muito, muito especial com três grandes jogos." Ele estava se referindo à vitória por 1 x 0 na Liga dos Campeões contra o Paris Saint Germain, ao jogo em Dortmund e à liderança da copa na terça-feira contra o campeão Bayer Leverkusen.

Em termos de elenco, não houve novos problemas após a vitória na Liga dos Campeões no recorde de campeões. João Palhinha, Hiroki Ito, Josip Stanisic e Aleksandar Pavlovic ainda estão desaparecidos. "As coisas estão indo muito bem com Pavlo. Se ele tiver uma boa semana de treinamento, talvez seja o suficiente para Heidenheim", disse Kompany. O jogo contra o Heidenheim acontecerá no dia 7 de dezembro.

(Via Spox)