Texto por Colaborador: Redação 02/11/2022 - 03:17

O Borussia Dortmund conclui a fase de grupos da Liga dos Campeões na noite de quarta-feira com uma participação especial no FC Copenhagen. Não há grande pressão para ter sucesso no esporte na Dinamarca, pois o BVB já se classificou para as oitavas de final. Isso se deve também a Jude Bellingham, que esteve envolvido em mais da metade de todos os gols do BVB na categoria rainha.

Ao mais alto nível, o jovem de 19 anos sublinhou repetidamente a sua posição excecional com os Pretos e Amarelos. E isso também os tornou ainda mais interessantes para todos os principais clubes da Europa que têm a contratação do internacional da Inglaterra no topo de suas listas de desejos. De acordo com um relatório da Sport Bild, o grupo de candidatos já pode ser reduzido a quatro potenciais compradores. Assim, Chelsea FC, Liverpool FC, Manchester City e Real Madrid atualmente têm chances de tirar Bellingham de Dortmund no verão de 2023.

Taxa de 150 milhões de euros?

Entre este quarteto de topo, o Liverpool tem as piores cartas. Embora Jürgen Klopp tenha atirado em uma transferência de Bellingham e feito um pacto correspondente com o dono do clube, Mike Gordon, os Reds são mais estranhos quando se trata da taxa de transferência relatada. Diz-se que o BVB considera uma nova soma recorde da Bundesliga de 150 milhões de euros como realista para o vice-capitão. Chelsea, ManCity e Real poderiam lidar com essa transferência com muito mais facilidade do que o Liverpool.

A tendência vai para a Inglaterra

Todd Boehly, dono majoritário dos Blues, teria abordado Bellingham e o Real Madrid recentemente usou olheiros na Liga dos Campeões. No Man City, há dois profissionais, Manuel Akanji e Erling Haaland, que podem ser usados como agentes ao mesmo tempo. Segundo a revista, a tendência de Bellingham é se mudar para a Premier League e ele pode se juntar aos Los Blancos mais tarde em sua carreira. O BVB ainda espera fazer da jovem estrela uma grande ganhadora com uma extensão de contrato e, assim, atrasar a despedida. O cenário mais realista, no entanto, prevê uma mega transferência no verão. Bellingham quer tomar a decisão com aqueles ao seu redor na primavera sobre para onde ir.