Texto por Colaborador: Redação 26/04/2023 - 14:00

Os auri-negros assumiram a liderança do Bayern no sábado. Uma semana depois de um grotesco empate por 3 a 3 contra o Stuttgart, a vitória por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt foi uma verdadeira euforia pelo título. Aparentemente, também foi desencadeada por um discurso de Hans-Joachim Watzke.

O diretor-geral do BVB é muito moderado em suas visitas ao vestiário, geralmente deixando o trabalho com a equipe para aqueles que o vivenciam de perto diariamente. De vez em quando, no entanto, o chefe do clube é chamado a escolher uma abordagem pessoal. Depois do empate em Stuttgart, que viu o Dortmund deixar impune um empate entre o Bayern e o Hoffenheim, chegou a hora. Conforme relatado pelo Sport Bild, Watzke se voltou para as estrelas do BVB no início da última semana de treinamento.

Com duas perguntas simples, ele deixou a equipe quente para a luta pelo título. "Quantas vezes mais o Bayern tem que tropeçar antes que você perceba que pode se tornar campeão alemão? Ou você não quer se tornar campeão alemão?", Watzke teria perguntado. A equipe aparentemente entendeu a mensagem, deveria ter tido uma excelente semana de treinamento, certamente foi motivada pela derrota do Bayern para o Mainz 05 e depois se atirou para o topo da tabela com uma vitória por 4 a 0 sobre o Frankfurt.

De acordo com a revista, o discurso do título de Watzke foi precedido por uma reunião com o diretor esportivo Sebastian Kehl e o treinador Edin Terzic. O trio aparentemente não só concordou que o diretor falaria com a equipe, mas que o Dortmund também se tornaria muito mais ofensivo por fora. Kehl fez o primeiro anúncio de título inconfundível em público, e gradualmente outros protagonistas o seguiram. Agora está claro que cinco vitórias são suficientes para o primeiro campeonato desde 2012, não importa o que o Bayern faça. (Via Fussball.news)