Texto por Colaborador: Redação 30/07/2023 - 16:15

Amargo revés para o Borussia Dortmund! Um dia após o BVB anunciar que o zagueiro Nico Schlotterbeck estava encerrando prematuramente a turnê preparatória nos Estados Unidos para ser examinado por lesão no primeiro teste contra o San Diego Loyal (6 a 0) na Alemanha, a próxima má notícia segue para o Preto-Amarelo.

Esperança ofensiva Julien Duranville rompeu uma fibra muscular no amistoso contra o San Diego Loyal e não estará disponível para o Borussia Dortmund por "várias semanas". O BVB anunciou isso na noite de domingo.

Com o anúncio do diagnóstico, as esperanças do diretor esportivo Sebastian Kehl, que enfatizou após a vitória contra o San Diego: "Até agora não há resultados, espero que não seja tão ruim assim."

Duranville mudou-se do RSC Anderlecht para o Dortmund em janeiro de 2023 aos 16 anos por cerca de 8,5 milhões de euros, mas sofria de uma lesão muscular na época e teve que fazer uma longa pausa. No entanto, na 34. ª rodada da temporada 2022/23, o internacional belga de Sub-19 estreou-se ao serviço do Borussia.

Na preparação, o Duranville deve finalmente reencontrar o vínculo com o time profissional - o revés deve atrasar ainda mais esse plano.

O Dortmund já enfatizou que Duranville é capaz de muito no BVB ao contratar o talento. Kehl elogiou o jovem como um "ala rápido, tecnicamente forte e criativo em quem vemos um grande potencial".

O próprio Duranville enfatizou que acredita que o BVB é o lugar certo para dar o próximo passo: "Acho fantástico como os jovens jogadores estão sendo desenvolvidos aqui", disse ele com entusiasmo na revista dos membros "Borussia". Aliás, a joia ofensiva nomeou Ousmane Dembélé e Jadon Sancho como modelos.

Esperançosamente, apenas de forma limitada - porque pelo menos Dembélé também teve que lutar contra lesões no passado.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram