Texto por Colaborador: Redação 19/09/2022 - 05:07

A lesão no tornozelo do capitão do BVB, Marco Reus, abalou o clima no campo do Borussia Dortmund após a vitória do derby sobre o FC Schalke 04 no fim-de-semana. Agora se sabe que Reus obviamente não foi o único jogador das fileiras de preto e amarelo que saiu do jogo com uma lesão.

Salih Özcan esteve em campo por 90 minutos pelo BVB contra o Royal Blues na tarde de sábado, mas também reclamou de problemas nos pés.

No domingo, foi anunciado que a nova contratação do 1. FC Köln vai se lesionar por enquanto. Isso emergiu do relatório da Associação Turca de Futebol no domingo, que excluiu o jogador de 24 anos de sua equipe para os próximos jogos da Liga das Nações.

Diz-se que Özcan contraiu edema ósseo no pé. Exatamente de onde veio a lesão não foi comunicado.

Os turcos jogam contra o Luxemburgo na Liga das Nações na próxima quinta-feira. O jogo contra as Ilhas Faroé também está marcado para domingo.

Tempo de inatividade exato ainda desconhecido

Özcan provavelmente ficará em Dortmund e será completamente afastado dos treinos da equipe nos próximos dias. Ainda não se sabe quanto tempo o meio-campista, que esteve no BVB como titular onze quatro vezes na atual temporada da Bundesliga, pode ficar de fora.

Na posição de meio-campo defensivo central, o Borussia Dortmund já está abalado. O suposto jogador regular Mahmoud Dahoud está fora há semanas com uma lesão no ombro.

Nascido em Colônia, Salih Özcan passou por todas as seleções juniores da Federação Alemã de Futebol antes de decidir jogar pela associação turca este ano. Desde então, ele jogou cinco seleções principais pela Turquia.