Texto por Colaborador: Redação 17/11/2022 - 15:00

Cinco jogadores do Borussia Dortmund estão na seleção alemã para a Copa do Mundo de 2022. Aqui vamos dar uma olhada no potencial XI inicial de Hansi Flick para o torneio. O início da Copa do Mundo de 2022 está a menos de uma semana de distância e há muita emoção para o torneio no Catar.

A Alemanha iniciará sua campanha contra o Japão na próxima quarta-feira, antes de enfrentar Espanha e Costa Rica no Grupo E. Hansi Flick teve uma série de surpresas quando anunciou suaúltima convocação de 26 jogadores para a Copa do Mundo. E certamente será interessante ver qual é o seu XI inicial ideal para o torneio.

Há cinco jogadores do Borussia Dortmund na seleção da Alemanha para a Copa do Mundo. Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Julian Brandt, Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko terão como objetivo causar uma impressão nos próximos dias para conquistar um lugar no XI inicial da Alemanha. Moukoko ganhou sua primeira convocação profissional e pode fazer sua estreia competitiva por seu país na Copa do Mundo.

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, deve ser titular no gol da Alemanha na Copa do Mundo. Mesmo aos 36 anos, ele continua sendo um dos melhores goleiros do mundo. Niklas Süle e Antonio Rüdiger devem ser titulares como os dois zagueiros, e o primeiro também pode ser uma opção para o papel de lateral-direito depois de impressionar lá pelo Borussia Dortmund. Embora Thilo Kehrer pareça ser o principal candidato a começar na lateral-direita.

David Raum, do RB Leipzig, provavelmente será titular na lateral-esquerda. Joshua Kimmichterá um papel crucial a desempenhar se a Alemanha quiser ser bem sucedida na Copa do Mundo. Ele começará no papel de número seis, com um de Ilkay Gündogan e Leon Goretzka provavelmente fazendo parceria com ele no meio do parque. Jamal Musialaestá desfrutando de uma temporada de avanço impressionante com o Bayern e está pronto para começar no papel de número dez para a Alemanha. Leroy Sané e Serge Gnabryserão os titulares titulares, com Kai Havertzsendo uma opção para o papel de número nove na ausência de Timo Werner. Thomas Müller, Youssoufa Moukoko e Niclas Füllkrug também podem começar na frente para o time de Hansi Flick.

Provável escalação alemã: Neuer – Kehrer, Süle, Rüdiger, Raum – Gündogan, Kimmich – Sané, Musiala, Gnabry – Havertz (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

11 pessoas já votaram