Texto por Colaborador: 13/04/2022 -

Há três anos, o Borussia Dortmund começou a expandir o campo de treinamento no distrito de Brackel. O grande projeto está longe de terminar e o BVB não conseguiu cumprir nem o cronograma nem o orçamento.

“Com o início do bloqueio na pandemia, também suspendemos os trabalhos de construção no campo de treinamento por enquanto”, disse o Dr. Christian Hockenjos, Diretor de Organização do Dortmund, no "Ruhr Nachrichten", via Sport.de.

Alguns sub-projetos até agora só foram implementados no papel, como Hockenjos revelou: “As fases de construção como o telhado do barril ou a expansão da academia de jovens ainda estão em fase de planejamento. Ainda não começamos com as medidas”. A ampliação do edifício funcional, no qual, por exemplo, será construída uma piscina, ainda não começou.

Na verdade, o BVB queria concluir o dispendioso trabalho de construção no final de 2021. Foram disponibilizados 20 milhões de euros para as medidas. No entanto, devido ao congelamento intermitente da construção, esse orçamento não pode ser atendido, pois os preços do trabalho e dos materiais na indústria da construção aumentaram extremamente durante a pandemia de corona.

BVB mantém planos de conversão

No entanto, o BVB está cumprindo seus planos. "Se houver um retorno sustentável às operações normais de jogo, queremos retomar o trabalho de construção. Esperamos que seja o caso no outono deste ano", enfatizou Hockenjos.

Antes da pandemia do corona, no entanto, algumas mudanças já haviam sido concluídas. Por exemplo, o novo escritório de esportes, no qual a gestão esportiva em torno de Michael Zorc e Sebastian Kehl, bem como o chefe de jovens Lars Ricken, o departamento de scouting e os treinadores das equipes de jovens têm seus escritórios.

Além disso, foi construído um novo parque de estacionamento, incluindo portaria.