Texto por Colaborador: Redação 23/08/2024 - 18:20

Segundo Lothar Matthäus, o Borussia Dortmund voltará a ser candidato ao título na próxima temporada. Para o recordista nacional, isso tem a ver principalmente com a política de compras do BVB.

“Gosto muito da política de compras do Dortmund, mas eles tiraram nota A este ano. Quando vejo o que eles conseguiram, o Dortmund é uma força a ser reconhecida”, disse o profissional de 63 anos à Agência de Imprensa Alemã.

O Borussia contratou até o momento o lateral-direito brasileiro Yan Couto, o atacante Serhou Guirassy e os jogadores nacionais Pascal Groß, Waldemar Anton e Maximilian Beier. O BVB inicia a nova temporada da Bundesliga no sábado contra o Eintracht Frankfurt .

“Estou ansioso por uma Bundesliga que agora tenha características claras, onde haja 4,5 equipes que possam competir no topo. Não vão terminar todos com o mesmo número de pontos, mas estão próximos”, disse o comentarista de TV.

Matthäus continuou: “Não espero que uma equipe se torne campeã tão claramente como o Leverkusen na temporada passada. Acho que será um duelo muito acirrado entre Leverkusen e Bayern, mas o BVB pode intervir a qualquer momento.”

Aliás, ele tem uma opinião menos positiva sobre os recém-chegados ao Bayern do que sobre as contratações do BVB. “Salários demasiado elevados impedem transferências de topo”, escreveu Lothar Matthäus na sua coluna da Sky. “O Bayern tem as finanças sob controle, mas é mais cauteloso. Isto também se deve aos salários dos jogadores, que aumentaram acentuadamente nos últimos anos.”

“Pessoas que já não fazem parte do clube” bagunçaram a estrutura salarial dos campeões alemães, disse Matthäus. “Neste momento perdemos algum controlo e isso precisa de ser corrigido agora – o que, no entanto, não é uma tarefa fácil para os responsáveis.”

via ruhr24