Texto por Colaborador: 12/05/2022 -

O BVB enfrenta uma grande despedida no sábado. Nada menos que seis profissionais e Michael Zorc experimentarão sua última partida na Bundesliga diante da torcida em casa. Entre outras coisas, Erling Haaland também receberá o buquê obrigatório de flores, já que irá ao Manchester City. Sebastien Haller poderia sucedê-lo. O interesse do BVB no atacante do Ajax é bem conhecido. De acordo com um relatório de Der Spiegel, também está disponível no próprio Haller. "Ambos os lados agora devem preferir um futuro comum", diz o portal online de notícias.

Teoricamente, agora poderia haver movimento no assunto, já que o Ajax garantiu o 36º título da Eredivisie na noite de quarta-feira. O jogador de 27 anos, que já atuou na Bundesliga no Eintracht Frankfurt, também entrou na lista de artilheiros na vitória decisiva por 5 a 0 sobre o Heerenveen.

No entanto, um rápido compromisso do BVB não pode ser assumido. O orçamento de transferência parece estar esgotado por enquanto, Karim Adeyemi e Nico Schlotterbeck supostamente custaram um total de cerca de 50 milhões de euros. Isso é mais do que sobrou para o clube da venda de Haaland para ManCity.

Para atrair Haller, novas saídas devem ser realizadas primeiro. "Não haverá mais novas adições sem novas saídas, que tragam o máximo possível uma taxa de transferência considerável e libere milhões do orçamento salarial", escreve o der Spiegel.

Há muitos competidores, mas a questão é se profissionais como Julian Brandt, Thorgan Hazard ou Nico Schulz atualmente têm um grande mercado. Atualmente, o zagueiro Manuel Akanji, que é associado ao Manchester United e à Juventus, parece mais provável que enfrente uma jogada lucrativa por todos os lados, mas um relatório de conclusão não é iminente.

Haller, que ainda tem contrato em Amsterdã até 2025, não será barato. De acordo com relatos da mídia, o limite do Ajax é de cerca de 35 milhões de euros. É provável que os campeões holandeses percam Noussair Mazraoui e Ryan Gravenberch para o Bayern. Resta saber se Haller os segue para a Bundesliga. (Via Fussbal.news)