Texto por Colaborador: Redação 28/07/2023 - 04:45

Como parte da turnê pelos Estados Unidos, o BVB enfrentou o San Diego Loyal, da segunda divisão, em San Diego na noite de quinta-feira (horário local). Seis artilheiros diferentes marcaram os gols da vitória por 6:0 (2:0).

Liderados pelo novo capitão do BVB, Emre Can, os profissionais do BVB entraram no Snapdragon Stadium pela primeira vez. Os estreantes Felix Nmecha e Marcel Sabitzer, que chegaram apenas na terça-feira, estiveram no estádio mas não fizeram parte do plantel da jornada. O lesionado Giovanni Reyna também compareceu aos torcedores de seu país e atendeu a pedidos de autógrafos e selfies antes do início da partida.

Após o pontapé inicial, o BVB fez uma largada perfeita diante de vários torcedores pretos e amarelos entre os 12.207 espectadores: Youssoufa Moukoko passou um cruzamento de Julian Ryerson para Julien Duranville, que conseguiu abrir 1 a 0 na virada em o segundo minuto. Cinco minutos depois, um gol de Karim Adeyemi foi anulado por impedimento. Depois, no entanto, ficou claro que o San Diego Loyal, clube do ícone do futebol americano Landon Donovan, está disputando a segunda liga americana. Os donos da casa continuaram encontrando brechas na defesa do Dortmund e criaram várias chances de perigo, quatro vezes apenas entre os nove e os onze minutos. Contra Robinson Moshobane, Gregor Kobel mostrou toda a sua habilidade na baliza a poucos metros.

Pouco depois, o artilheiro Duranville teve que deixar o campo com um problema no tendão da coxa e foi substituído por Donyell Malen. Mas ainda foi San Diego, que perdeu boas oportunidades por meio de Evan Conway (15º e 24º) e Blake Bodily (17º). O BVB mostrou através de Malen, cujo remate passou pela esquerda (19º) e Niklas Süle de cabeça (21º). Por fim, uma atuação individual levou ao próximo gol: Moukoko jogou com um belo goleiro solo Jorge Ruiz Ojeda e marcou aos 27 minutos de ângulo apertado para fazer o 2-0. Malen então falhou duas vezes no goleiro adversário (29/40), Reus chutou por cima um minuto depois.

Sete mudanças durante o intervalo

No segundo tempo, o técnico do BVB, Edin Terzic, fez sete alterações, apenas Julian Brandt e Marco Reus e Donyell Malen, que já havia sido substituído, permaneceram em campo. Os primeiros minutos após a mudança de lado também foram para o BVB: Mas depois de uma boa combinação de Brandt, Salih Özcan e Reus, Sebastien Haller (49') não conseguiu cruzar. Alguns segundos depois, Thomas Meunier apontou por cima da barra. Aos 56 minutos, Ramy Bensebaini testou o goleiro reserva Duran Ferree com um chute forte. Mas então vieram nove minutos em que o BVB melhorou o resultado: primeiro, Reus marcou na cobrança de falta diretamente convertida de 18 metros para fazer o 3 a 0 (60º). Thomas Meunier então desviou a bola para o gol para fazer o 4-0 (62 ') após um passe desviado de Thorgan Hazard. Seis minutos depois, Haller aumentou a vantagem para 5 a 0 de pênalti. Samuel Bamba já havia sofrido falta anteriormente. Meunier quase fez o segundo gol do dia, mas Ferree acertou a trave.

A maior chance do San Diego no segundo tempo foi perdida por Mushagalusa aos 77 minutos, quando ele chutou por cima do gol a apenas alguns metros de distância. Schlotterbeck então teve que deixar o campo após ser ferido durante uma operação de resgate. Morgan Heckworth perdeu a grande oportunidade de fazer o gol poucos minutos antes do apito final. Paul Besong foi melhor, fazendo o 6-0 após uma corrida individual (89').

No âmbito da viagem aos Estados Unidos, estão agendados para os próximos dias novos amistosos contra o Manchester United (31 de julho às 3h00 CEST em Las Vegas) e o Chelsea (3 de agosto às 2h30 CEST de Chicago). Os jogos serão transmitidos ao vivo pela BVB-TV.

BVB 1º tempo: Kobel - Wolf, Süle, Hummels, Ryerson - Can - Duranville (16º Malen), Reus, Brandt, Adeyemi - Moukoko BVB 2º tempo:
Meyer - Meunier, Süle (63º Papadopoulos), Schlotterbeck (81º . Blank), Bensebaini – Özcan – Malen (63º Bamba), Reus (63º Besong), Brandt (63º Pohlmann), Hazard – Haller

Gols: 0: 1 Duranville (2º), 0: 2 Moukoko (27º), 0: 3 Reus (60º), 0: 4 Meunier (62º), 0: 5 Haller (68º/FE), 0:6 Besong (89 .)
Christina Reinke

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram