Texto por Colaborador: 25/12/2021 -

O Borussia Dortmund olha para a primeira metade da atual temporada com sentimentos contraditórios. O clube está satisfeito com o segundo lugar na Bundesliga, mas não com a diferença para o Bayern. Mesmo nas competições da copa, concordância e decepção se equilibram.

Reinhard Rauball formula sua conclusão. "Apesar da longa série de lesões, o número de pontos na Bundesliga está bom. Ainda estamos representados na DFB-Pokal. Apenas nossa colocação na Liga dos Campeões foi decepcionante. Mas: A equipe não fez apenas bons jogos", afirmou o presidente do BVB ao Ruhr Nachrichten. O homem de 75 anos está principalmente preocupado com o fato de que seu próprio apego no final da primeira metade da temporada expressava descontentamento.

“Sentimos vaias no nosso estádio no final da primeira metade da temporada. Temos que trabalhar para que isso não aconteça”, explica Rauball. Na vitória nada inspirada por 3 a 0 sobre o SpVgg Greuther Fürth, partes do reduzido público vaiaram no Westfalenstadion. Muitos fãs estão insatisfeitos com a forma como os auri-negros têm jogado nos últimos meses, mesmo que os resultados estejam corretos há muito tempo. “Temos que trazer para o campo as virtudes que sempre distinguiram o Borussia Dortmund: a luta e o compromisso com os últimos, a vontade de mostrar o bom futebol”, afirma Rauball.

O presidente leva em consideração a circunstância atenuante de que o Dortmund teve grandes problemas com lesões nos últimos seis meses e que o técnico Marco Rose raramente foi capaz de jogar com o time desejado. "Mas na primeira metade da temporada a equipe não correspondeu às expectativas em muitos casos", disse Rauball. "Ainda temos objetivos valiosos, por exemplo na Liga Europa." Na competição da UEFA, a segunda fase será disputada contra o Rangers, de Glasgow, em fevereiro.