Texto por Colaborador: 03/03/2021 -

O Borussia Dortmund chegou às semifinais da Copa DFB com uma vitória apertada - mas pode ter pago caro pela passagem para as semifinais.

Isso porque tanto Raphael Guerreiro quanto Jadon Sancho, único artilheiro da partida, saíram de campo golpeados. Ainda não está claro se eles poderão participar do confronto da Bundesliga contra o Bayern de Munique no sábado.

O problema inicial de Guerreiro foi particularmente amargo para o BVB, logo no quarto minuto: "Rapha sentiu na panturrilha. Tiramos antes de mais intervalos. O diagnóstico subsequente será feito amanhã, então saberemos mais", disse o treinador do Dortmund, Edin Terzic, após trazer Nico Schulz para o jogo.

"Tanto Rapha como Jadon começaram o jogo em mau estado. Espero que não seja assim tão mau. Temos de esperar para ver", acrescentou o capitão do Dortmund, Marco Reus.

Sancho só foi substituído aos 66 minutos de jogo, logo após o gol de ouro da vitória. O inglês foi tratado no banco de reservas, às 23h47, saiu mancando até o ônibus da equipe. "Temos que esperar a noite. Ele apalpou a coxa. Esperamos que não seja nada sério", disse Terzic.

Ambos os jogadores não seriam fáceis de substituir pelo BVB. Guerreiro tem sido um dos melhores da temporada até agora. O internacional português não só é extremamente importante na defesa, como também impressiona regularmente pelas suas qualidades ofensivas.

Na atual temporada ele soma quatro gols e nove assistências. E Sancho havia acabado de lutar para voltar à melhor forma dos velhos tempos. Ele tem 12 gols e 16 assistências até o momento.