Texto por Colaborador: Redação 24/04/2023 - 00:00

Com a vitória em casa sobre o Eintracht Frankfurt, o Borussia Dortmund assumiu a liderança da Bundesliga a cinco jogos do fim. Se o BVB realmente tirar o FC Bayern de seu trono de longa data, o Revierklub deixará algo pular, como sugeriu o diretor esportivo Sebastian Kehl.

O BVB será "generoso" no caso do primeiro campeonato desde 2012, revelou Kehl depois que seu time de Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 4 a 0. Os auri-negros agora lideram a tabela com um ponto de vantagem sobre o FC Bayern.

No entanto, Kehl não especificou quão alto será o possível bônus do campeonato para os jogadores do Borussia. "O conselho da equipe negociará isso", acrescentou o cartola de 43 anos.

O goleiro do BVB, Gregor Kobel, ainda não membro do conselho da equipe nesta temporada, preferiu manter a proverbial bola baixa de qualquer maneira. "Ainda faltam cinco jogos entre os quais somos desafiados. O bônus do campeonato ainda está muito longe. Em primeiro lugar, temos de vencer os próximos cinco jogos."

Falência do Bayern "trouxe eletricidade extra para o estádio"

Primeiro, o Borussia Dortmund viaja até o VfL Bochum na próxima sexta-feira, depois está agendado o jogo em casa contra o VfL Wolfsburg (7 de maio). Os últimos três jogos da temporada serão contra o Borussia Mönchengladbach (13 de maio), FC Augsburg (21 de maio) e o vencedor do Bayern, Mainz 05 (27 de maio).

Kobel também enfatizou que em Dortmund eles querem se concentrar apenas em seu próprio desempenho. Mas: "O resultado do Bayern (1: 3 em Mainz, nota do editor) trouxe eletricidade extra ao estádio. Você poderia dizer desde o início que os torcedores estavam lá. Eles nos empurraram para frente. Conseguimos sempre estar no nosso melhor em casa com tamanha energia".

O companheiro de equipe Karim Adeyemi, um dos principais jogadores do BVB com duas assistências contra o Frankfurt, acrescentou: "Estávamos realmente prontos para um bom adversário e mostramos o que podemos fazer. Se jogarmos os próximos jogos assim, será muito bom olhar ."

 

Via Sport.de