Texto por Colaborador: Redação 21/03/2023 - 12:00

Marco Reus tem uma "dívida" em sua carreira até agora: o fato de que ele ainda não levou o Borussia Dortmund a uma conquista da Bundesliga. O capitão deu um pequeno passo mais perto de um campeonato pela primeira vez no sábado com uma vitória por 6-1 sobre o Colónia. Seu compromisso subsequente é muito bem recebido pelos fãs do BVB.

"Eu disse nas últimas semanas, meses e anos que gostaria de encerrar minha carreira aqui", disse Reus, cujo contrato termina em junho, à Sky TV. "Eu me sinto muito bem. Vamos ver. Estamos em negociações, tudo vai se encaixar nas próximas semanas", disse o atacante após um goleada contra o Colônia.

De acordo com relatos, ele tem uma oferta dos auri-negros, que deve incluir salários significativamente mais baixos e ter um foco mais forte relacionado ao desempenho.

Reus provavelmente tem outras opções, em janeiro, por exemplo, houve especulações sobre uma mega-oferta da Arábia Saudita. "Espero que ele não faça isso", disse Kevin Großkreutz à Bild TV. "Espero que ele se despeça do Dortmund, encerre sua carreira aqui e a estenda por mais um ano ou dois. Precisamos dele, o clube precisa dele", disse o vencedor da Copa do Mundo de 2014.

A importância de Reus vai além da de um jogador muito bom, como um Dortmunder nato ele é uma figura de identificação importante. "Precisamos de um cara assim na equipe", Großkreutz tem certeza. O ex-jogador já havia jogado junto com Reus nas categorias de base do RW Ahlen, seguido por 87 jogos pelo BVB. (Via Fussball.news)