Texto por Colaborador: Redação 08/02/2023 - 16:00

O Borussia Dortmund volta a campo nesta quarta-feira, às 16:45 (Horário de Brasília), em jogo pelas Oitavas de final da Copa da Alemanha. O time auri-negro enfrenta o Bochum, no Vonovia Ruhrstadion. A Star + e a ESPN 4 vão transmitir a partida.

Depois da vitória diante do Freiburg, o time auri-negro vira a chave de competição e tem um jogo decisivo de mata-mata. Quem vencer vai para a quartas de final da Pokal. Não faz muito tempo que o Borussia venceu a competição – 20/21. O BVB está nas três competições – Pokal, Liga dos Campeões e Bundesliga. Em acessão na temporada, quer manter o bom momento. 

Terzic terá as voltas de Julian Ryerson e Salih Özcan, mas por outro lado Karim Adeyemi está suspenso. O comandante alemão sabe muito bem que um jogo desse não se pode errar, e que pode custar uma classificação para quartas de final. “É um jogo eliminatório. Um jogo em que não haverá segunda chance”, disse Edin. Além disso, sabe que o jogo fora de casa é preciso ter mais atenção. 

O sorteio colocou o time do BVB fora de casa nessa fase, e o time do Bochum que vem oscilando na Bundesliga, mas que na Copa da Alemanha vem conseguindo passar de fase, terá o BVB em casa. “O Bochum vai ser forte e dominante em casa. Vai ser um jogo difícil, muito vai depender da dureza do nosso desarme. Se mantivermos a nossa rotina dos últimos jogos, há uma boa chance de avançará para a próxima rodada”.

Edin também não revelou o time que entrará em campo, mas existe a possibilidade de Nico começar. O lateral esquerdo vem recebendo algumas criticas, mas Terzic acredita que o jogador possa voltar a realizar boas partidas “Nico quer vencer todos os jogos, tenho certeza que não foi diferente no passado. Esse será o caso com ele novamente amanhã”.

Já Bochum não vive um bom momento, e luta para se distanciar da zona do Rebaixamento – 3 pts – e ainda uma sequencia ruim no começo do ano prejudicou o time. Mas na Copa da Alemanha as coisas vão bem, e chega entre os 16 melhores da Alemanha. agora o sonho é ficar entre os oito, e para isso conta com a torcida. Thomas Letsch acredita que em jogo único as coisas são diferentes, e os time jogam de uma maneira mais iguais. “Tudo se equivale em jogo único. Partida em um jogo só as duas equipes meio que se emparelham, mesmo o BVB sendo melhor, mas nesses jogos fica tudo igual”, disse.

Curiosidades:

- O Bochum chegou ao quartas-de-final três vezes nos últimos dez anos, mas falhou lá frente aos respetivos finalistas Friburgo (2021/22) e Bayern Munique (2011/12 e 2015/16). Por duas vezes chegaram à final, mas perderam lá o Eintracht Frankfurt (0:1 em 1988) e Colônia (1:4 em 1968).
- Desde 2014, o BVB chegou à final da copa cinco vezes.
- Com 36 vitórias, o BVB está à frente do Bochum no balanço do "pequeno dérbi" (20 triunfos). O quão perto era muitas vezes entre os dois clubes é evidenciado pelo fato de que quase todo terceiro duelo terminou em um empate (24 de 80). Se você der uma olhada nos outros 34 clubes que atualmente jogam na primeira ou segunda Bundesliga, o Borussia só tem uma taxa de vitória mais fraca contra dez clubes do que os 45% no duelo com o Bochum.
- O Bochum venceu cada um dos seus cinco jogos em casa na Bundesliga sob o comando do técnico Thomas Letsch (no cargo desde 22 de setembro de 2022), não ficou nem atrás nas vitórias contra o Frankfurt (3-0), contra os dois clubes de Berlim Union (2-1) e Hertha (3-1), bem como contra o Gladbach (2-1) e, mais recentemente, o Hoffenheim (5-2), melhorou na tabela do último para o 15º lugar.

BOCHUM x BORUSSIA DORTMUND

BOCHUM: Riemann - Osei-Tutu, Masovic, K. Schlotterbeck, Danilo Soares - Kunde, Losilla - Stöger - Holtmann, Antwi-Adjei - P. Hofmann.
Treinador: Thomas Letsch

DORTMUND: Kobel - M. Wolf, Süle, N. Schlotterbeck, Guerreiro - Can - Brandt, Bellingham, Reus, Bynoe-Gittens - Haller.
Treinador: Edin Terzic

Onde assistir: A Star + e a ESPN 4 vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:45 (Horário de Brasília)
Data: 08/02/2023 (Quarta-feira)
Local: Vonovia Ruhrstadion
Arbitro: Tobias Stieler

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram