Texto por Colaborador: 22/12/2020 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta terça-feira, às 16:00 (Horário de Brasília), em jogo pela segunda rodada da Copa da Alemanha. O time auri-negro enfrenta o Eintracht Braunschweig, no Eintracht-Stadion. A ESPN irá transmitir a partida.

O Eintracht Braunschweig terá de trabalhar duro para tentar segurar Gio Reyna e Borussia Dortmund na segunda rodada da Copa DFB nesta terça-feira.

O BVB está ansioso para se recuperar da decepcionante derrota de sexta-feira por 2 a 1 para o Union Berlin. Mudar a chave de uma competição para outra, e entender que o time não pode cometer erros como vem cometendo, pois é um duelo único e a derrota significa adeus a competição. Com uma temporada instável, a equipe aurinegra chega para o confronto pressionada para conquistar a classificação. Hoje é o quinto colocado da Bundesliga com 22, e a diferença para o líder Bayern é de 8 pontos

Nesse cenário, alguns nomes vêm se destacando como o português Guerreiro. O camisa 13 na temporada atual é quem chama mais responsabilidade. Nos últimos jogos o polivalente ou faz gol ou da o passe para alguém marcar. Outro ponto positivo é atacante Mokuko. O jovem de 18 anos vem mostrando potencial. Mas, ambos sozinhos não conseguem jogar para o resto, está faltando sintonia para os demais

Nessa mesma linha, sobra para os dois principais – Reus e Sancho – ambos seguem devendo dentro campo. Com isso, o time cai por completo. Terzic, que vem substituindo Favre, ainda tem poucos dias de trabalho, mas já sabe que será difícil efetivar como técnico. Ele tem um trabalho de tentar recuperar e motivar o time.

Para a partida contra o Eintracht Braunschweig, o técnico Terzic ressaltou a importância de cometer os erros. “Sabemos que um erro pode custar uma desclassificação, temos que por todo o foco na partida e mentalizar uma partida perfeita”, comentou.

Hazard voltou aos treinos da equipe depois de uma lesão na coxa, mas o artilheiro Erling Haaland não será usado até o ano novo, apesar de ter retornado do tratamento médico no Catar, declarando-se 100% apto.

O Eintracht Braunschweig chega para partida como franco atirador, ou seja, jogar por uma bola. Apesar de conseguir a classificação na primeira rodada contra Hertha Berlim, o time não vem bem na briga da segunda divisão alemã, no qual se encontra na 15º colocação e brigando para não cair para a terceira.

A esperança de gols e tentar passar pelo BVB está nos pés do experiente Nick Proschwitz, de 34 anos. Nessa temporada ele já marcou 5 gols e deu passe duas assistências. Já rodou pela Bundesliga, Premier League.

Curiosidades:

- Moukoko tornou-se o mais jovem a marcar na Bundesliga - aos 16 anos e 28 dias - contra o Union na sexta-feira. Ele pode entrar na lista dos estreantes mais novos da DFB Cup em quarto lugar. Jaroslav Stary é o jogador mais jovem já registrado do torneio, tendo jogado pelo Magdeburg na derrota por 4-3 para o Duisburg, com 15 anos, nove meses e 22 dias. No entanto, se Moukoko marcar, ele quebrará o recorde de Reyna como o mais jovem artilheiro da Copa DFB. O americano tinha 17 anos, dois meses e 22 dias quando marcou contra o Bremen.
- O lesionado Haaland é o goleador do Dortmund esta temporada com 17 gols em 14 jogos em todas as competições.
- Três dos cinco gols de Reyna no Dortmund até o momento foram marcados na Copa DFB.
- O BVB venceu a Copa DFB quatro vezes, a mais recente em 2017.
- A caminhada mais profunda do Braunschweig na competição foi às semifinais, que chegou em 1981 e 1990.
- Dortmund e Braunschweig compartilham um histórico equilibrado de confrontos diretos com 15 vitórias cada e 10 empates em 40 jogos disputados até o momento.
- Campeão da Bundesliga em 1967, o Braunschweig está atualmente em 15º na Bundesliga 2, 31 lugares abaixo de Dortmund na pirâmide do futebol alemão.

EINTRACHT BRAUNSCHWEIG x BORUSSIA DORTMUND

BRAUNSCHWEIG: Dornebusch - Ziegele, Wydra, Nikolaou - Wieber, Kroos, Ben Balla, Schlüter - Kobylanski (c) - Kaufmann, Proschwitz.
Técnico: Daniel Meyer

Fora: Bürger, Kessel, Kijewski.
Duvida: Heiland.

DORTMUND: Burki (Hitz) - Morey, Akanji, Hummels, Guerreiro - Bellingham, Witsel - Sancho, Reus (c), Reyna - Moukoko.
Técnico: Edin Terzic

Fora: Haaland, Schmelzer.
Dúvida: Hazard.

Onde assistir: A ESPN vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Data: 22/12/2020 (Terça-feira)
Local: Eintracht-Stadion
Arbitro: Não divulgado

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

161 pessoas já votaram