
O Borussia Dortmund volta à campo nesta terça-feira, às 16:45 (Horário de Brasília), em jogo pelas Oitavas de final da Copa da Alemanha. O time auri-negro enfrenta o Werder Bremen no Weserstadion. A ESPN Brasil irá transmitir a partida ao vivo.
Atualmente, o Bremen se encontra no play-off do rebaixamento, apenas um ponto à frente do Fortuna Düsseldorf , depois de apenas uma vitória nos últimos sete. Com uma derrota por 2-1 em Augsburg no fim de semana, a temporada está se transformando em uma campanha para esquecer com apenas quatro vitórias durante toda a temporada, mas eles recebem o BVB num duelo decisivo na Copa da Alemanha com boas lembranças do ano passado quando venceu nos pênaltis na mesma fase no Signal Iduna Park.
Isso significa que o Werder perdeu apenas um dos seus últimos seis jogos contra o BVB, eles procuram uma terceira aparição consecutiva nas quartas de final. Milot Rashica é o maior goleador do time em 2019/20 com nove gols, incluindo um em cada uma das duas rodadas anteriores, quando o Werder venceu o Atlas Delmenhorst por 6-1 e o Heidenheim por 4-1. Ömer Toprak está emprestado pelo Dortmund e parece ter formado uma parceria com o emprestado do Hoffenheim Kevin Vogt e o capitão Niklas Moisander. Nuri Sahin e Leonardo Bittencourt também são ex-jogadores do BVB.
Em contrapartida, o Dortmund começou 2020 de forma cintilante, com três vitórias e cinco gols em cada um deles. Quase metade deles foi para o recém contratando Haaland , que se tornou o primeiro jogador na história da Bundesliga a ter sete gols nos três primeiros jogos. O BVB ficou passou de fase na Copa DFB pelo nono ano consecutivo, graças aos dois gols de Julian Brandt no espaço de 179 segundos para derrotar o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 na fase anterior. Jadon Sancho se tornou o jogador mais jovem da história da Bundesliga a atingir 25 gols na vitória de 5 a 0 do sábado sobre o Union Berlin, mas ele ainda não abriu sua conta em quatro aparições na DFB Cup. Um homem que espera começar sua carreira no Dortmund na terça-feira é Emre Can. O versátil jjogador da Alemanha podera atuar na zaga com três defensores, com Mats Hummels e Lukasz Piszczek podendo descansar.
Curiosidades:
- Claudio Pizarro marcou um gol em cada um de seus três jogos da Copa da DFB contra o Dortmund, inclusive no mesmo estágio da temporada passada, quando o Bremen venceu nos pênaltis, após um empate em 3 a 3 no tempo extra no Signal Iduna Park.
- Rashica marcou nos últimos cinco jogos da Copa, igualando o recorde do clube compartilhado por Wynton Rufer , Uwe Reinders e Heinz-Dieter Hasebrink. Em 2019, apenas Robert Lewandowski marcou mais gols na competição (sete) do que o jogador do Kosovo (cinco).
- O Bremen marcou 28 gols na Copa DFB desde o início da temporada passada, o que é o maior da competição à frente do Bayern de Munique (22). Cada um dos seus últimos nove jogos viu-os marcar pelo menos dois gols, enquanto marcou nos últimos 39 jogos da Copa da DFB no Weserstadion, desde abril de 1988.
- Marco Reus marcou mais gols contra o Werder (14) do que contra qualquer outro clube, marcando em seus últimos cinco jogos contra eles. Ele está com um gol a menos de se juntar ao diretor esportivo Michael Zorc e Wolfgang Vöge em terceiro lugar na tabela de maior goleador de todos os tempos de Dortmund na copa.
- Haaland marcou quatro gols em suas duas partidas da Copa da Áustria pelo Red Bull Salzburg nesta temporada. Os sete gols do adolescente em três jogos da Bundesliga pelo Dortmund são um recorde da liga.
- O BVB passou em 19 dos últimos 20 jogos fora de casa na competição, com a única exceção a uma derrota por 2-1 para o Bayern nesta fase em 2017/18. Eles marcaram em cada um desses 20 jogos na estrada, que é um recorde do clube.
Fora: Delaney.
Dúvidas: - .
Estão fora do adversário: Augustinsson, Bargfrede, Füllkrug, Gebre Selassie, Lang, Langkamp, Möhwald.
Dúvidas do adversário: Veljkovic.
WERDER BREMEN x BORUSSIA DORTMUND
BREMEN: Pavlenka – Toprak, Vogt, Moisander (c) – M. Eggestein, Sahin, Klassen, Friedl – Bittencourt, Rashica – Selke.
Treinador: Florian Kohfeldt
DORTMUND: Bürki – Can, Akanji, Zagadou – Hakimi, Witsel, Brandt, Schulz – Sancho, Haaland, Reus (c).
Treinador: Lucien Favre
Onde assistir: A ESPN Brasil vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:45 horas (Horário de Brasília)
Data: 04/02/2020 (Terça-Feira)
Local: Weserstadion
Árbitro: Guido Winkmann
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg