Texto por Colaborador: 06/04/2021 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta terça-feira, às 16:00 (Horário de Brasília), em jogo pelas Quartas de final da Liga dos Campeões. O time auri-negro enfrenta o Manchester City, no Etihad Stadium. A TNT, o Estádio TNT Sports e o Facebook irão transmitir a partida.

Haaland marcou quatro dos cinco gols do Dortmund nas partidas contra o Sevilla na fase anterior é a grande esperança auri-negra no duelo com o City. Haalando agora é o primeiro jogador a marcar mais de uma vez em quatro partidas consecutivas da Liga dos Campeões, e o mais rápido a marcar 20 gols - em apenas 14 partidas. Média de um gol cada 54 minutos. Seu recorde geral nas cores de Dortmund não é menos impressionante: 50 gols em 49 partidas. Mesmo com o ex-jogador do Manchester City Jadon Sancho de fora, Haaland pode esperar um serviço de primeira classe de nomes como o capitão Marco Reus, o belga Thorgan Hazard e Gio Reyna. Raphael Guerreiro foi escalado para uma posição mais avançada na derrota de sábado por 2-1 para o Frankfurt, mas pode voltar a ser lateral-esquerdo no Etihad. Mahmoud Dahoud é uma opção caso Edin Terzic opte por reforçar o meio-campo desprovido do lesionado general Axel Witsel. Mateu Morey deve retornar como lateral-direito.

Pep Guardiola conhece bem o Dortmund durante os três anos que passou à frente do Bayern de Munique. Seu recorde geral contra o BVB inclui seis vitórias em 11 jogos, embora três dessas derrotas tenham ocorrido em eliminatórias. O treinador catalão conquistou sucessivos títulos da Bundesliga na Allianz Arena, e está a caminho de adicionar um terceiro título da Premier League inglesa à sua coleção. Após a vitória por 2-0 no Leicester City, o Citizens precisa de apenas mais quatro vitórias em sete jogos para selar o acordo. A Champions League provou ser a criptonita do clube. Eles nunca venceram a competição e só chegaram às semifinais uma vez. O Dortmund, por outro lado, foi vencedor em 1997 e finalista em 2013. O ex-meio-campista do BVB Ilkay Gündogan fez parte da equipe de Jürgen Klopp que perdeu por 2-1 para o Bayern em Wembley há oito anos, enquanto Kevin De Bruyne passou os seus anos de formação na Bundesliga pelo Werder Bremen e Wolfsburg. O City chegou até aqui ao liderar o grupo e eliminar o Borussia Mönchengladbach. O vencedor de Bayern e PSGn aguardam o vencedor nas semifinais.

Curiosidades:

- Haaland é o artilheiro da Liga dos Campeões desta temporada com 10 gols - quatro a mais que o segundO.
- Sancho registrou 20 gols e oito assistências em 35 partidas pelas categorias de base do City. Desde então, ele marcou 104 gols em 130 partidas pela equipe principal do BVB.
- O Dortmund empatou 1-1 com o City em Manchester e venceu por 1-0 em casa na fase de grupos de 2012/13. A equipe avançou para a segunda final da competição, perdendo por 2 a 1 para o Bayern.
- Reus estava na súmula em Manchester em 2012/13. Ele marcou quatro e ajudou dois em 11 encontros contra o Bayern de Guardiola.
- Gündogan passou cinco anos em Dortmund entre 2011 e 2016, produzindo 15 gols e 20 assistências em 157 jogos oficiais. Uma dessas foi a derrota na final de 2013 em Wembley.
- Guardiola não conseguiu vencer cinco de seus 11 encontros com o BVB (D1, L4).

MANCHESTER CITY x BORUSSIA DORTMUND

CITY: Ederson - Walker, Stones, Dias, Zinchenko - Silva, Rodri, Gündogan - Foden, Aguero, Sterling (c).
Técnico: Pep Guardiola

Fora: -
Dúvida: -  

DORTMUND: Hitz - Morey, Can, Hummels, Guerreiro - Bellingham, Delaney, Dahoud - Reus (c), Haaland, Hazard.
Técnico: Edin Terzic

Fora: Moukoko, Sancho, Schmelzer, Witsel, Zagadou.
Dúvida: -

Onde assistir: A TNT, o Estádio TNT Sports e o Facebook irão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Data: 06/04/2021 (Terça-feira)
Local: Etihad Stadium
Arbitro: Ovidiu Hațegan