Texto por Colaborador: 17/09/2019 -

O Borussia Dortmund volta à campo nesta terça-feira, às 16:00 (horário de Brasília) em jogo pela 1° rodada da Fase de grupos da Liga dos Campeões. O time auri-negro enfrenta o Barcelona no Westfalenstadion. A TNT, o Facebook da Esporte Interativo e a EI Plus vão transmitir a partida ao vivo.

A fase de grupos vai começar. O Grupo F, o da morte, terá seu início amanhã. Barcelona, Inter, Borussia e Slavia Praha compõe o temido grupo. 

BVB e Barça chegam animados pelo fim de semana. Ambos golearam seus advsários na última rodada do campeonato espanhol e do Alemão. O time de Lucien Favre venceu o Leverkusen por 4 a 0, enquanto a equipe de Lionel Messi fez 5 a 2 no Valencia. Os aurinegros estão na segunda colocação da Bundesliga e o Barcelona é apenas o quinto colocado do campeonato espanhol.

O técnico Favre, ainda tem desfalque. O lateral Nico Schulz continua com uma lesão e segue de fora da equipe. Sendo assim, o polivalente Raphäel guerreiro deverá ocupar a vaga na esquerda. O time não deverá sofrer mudanças e deve ser o mesmo time que entrou diante do Leverkusen.

A dúvida é se o camisa 10 do Barcelona deverá entrar ou não em campo. e Favre já tem uma resposta sobre o esquema com ou sem Messi. “Estamos ansiosos pelo jogo, talvez Messi faça parte, talvez não. Eles jogam um pouco diferente sem Messi, ele muitas vezes joga como um atacante falso. Atualmente Griezmann ou Suarez jogam, mas jogam 4-3-3”, disse o comandante aurinegro.

Favre também falou sobre o grupo F, considerado da morte. “Temos um grupo difícil, mas acreditamos que é possível se classificar”, disse. Além disso, sabe a importância da torcida. “Os fãs estão sempre lá. A equipe sempre sente a ajuda”, pontuou. Reus também destacou de começar com vitória num grupo difícil. “Desafia cada equipe a avançar. Claro que também confiamos em nós. É importante começar bem amanhã. É um grupo muito difícil e equilibrado”, disse o meia aurinegro.

O Barcelona não começou a temporada. em quatro jogos o time somou 7 pontos com 2 vitórias, uma derrota e um empate. O time ainda não engrenou na atual temporada. tudo isso coincidência ou não, sem ter o seu principal jogador, o argentino Lionel Messi. O meia ainda não atuou na temporada pelo Barcelona. Está um mês sem jogar e sem ritmo de jogo. Outro que foi liberado, mas desse ser banco é Neto, o goleiro que chegou do Valência.

Para a partida, o treinador do time catalão, Ernesto Valverde, poderá contar do que tem de melhor. Mas, ainda a expectativa é sobre o camisa 10. Ele está na delegação, não se sabe se irá começar no banco ou já atuando, porém, é que ele comece entre os 11 iniciais.

Estão fora do BVB: Schulz.
Estão fora do adversário: Dembele, Neto, Umtiti.

Dúvidas


BVB: Morey, Piszczek. 
Adversário: Messi.  

Curiosidades

- Sancho tem o maior número de assistências nas cinco principais ligas da Europa desde o início da última temporada. A estrela da Inglaterra tem 18 contra 13 de Messi.
- O ex-atacante do Barcelona Alcacer marcou 10 gols em apenas oito jogos em todas as competições de clubes e países até o momento, tornando-o o atacante mais mortal da Europa.
- Esta é a 14ª campanha da Liga dos Campeões do BVB. Vencedores em 1997 e vice-campeões do Bayern de Munique em 2013, o Die Schwarzgelben chegou às Eliminatórias em cinco das últimas seis temporadas.
- O atacante do Barça, Dembele, marcou seis gols e ajudou outros 12 em sua campanha na Bundesliga com o Dortmund.
- O Signal Iduna Park é o segundo maior estádio da competição, com uma capacidade de 81.359. O Camp Nou de Barcelona, ​​com uma capacidade de 99.354, é o maior.
- Este é o terceiro encontro oficial do Dortmund com o Barcelona na Europa. As equipas disputaram a Supercopa Europeia da UEFA de 1997, com o Barca vencendo por 2-0 em casa, antes de um empate 1-1 em Dortmund, para uma vitória agregada por 3-1.

BORUSSIA DORTMUND x BARCELONA

DORTMUND: Bürki – Hakimi, Akanji, Hummels, Guerreiro – Witsel, Delaney – Sancho, Reus (c), Hazard – Alcacer.
Tecnico: Lucien Favre

BARCELONA:  Ter Stegen – Semedo, Pique, Lenglet, Alba – Roberto, Busquets (c), De Jong – Griezmann, Suarez, Rafinha.
Técnico: Ernesto Valverde

Onde assistir: A TNT e o  Facebook da Esporte Interativo vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 16:00 (horário de Brasília)
Data:  17/09/2019 (terça-feira)
Local: Signal Iduna Park
Árbitro: Ovidiu Alin Haţegan