O Borussia Dortmund volta a campo neste sábado, às 13:30 (Horário de Brasília), em jogo pela 32° rodada da Bundesliga. O time auri-negro enfrenta o Borussia Mönchengladbach, no Signal Iduna Park. A OneFootball e a BAND vão transmitir a partida.
O Borussia vai enfrentar o Borussia Mönchengladbach neste fim de semana, buscando manter a briga pelo título da Bundesliga. Restam apenas três jogos para disputar nesta temporada e a corrida pelo título da Bundesliga deve ir até o fim. O Dortmund tentará continuar sua forma em casa no sábado. Os pretos e amarelos saberão que qualquer coisa além dos três pontos no sábado pode significar cortinas para sua tentativa de conquistar o título. E Edin Terzic fará questão de garantir que seus jogadores continuem de onde pararam no último fim de semana, quando golearam o Wolfsburg por 6 a 0.
Com três jogos pela frente, o BVB está na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Bayern, que recebe o Schalke no início da rodada. Dependendo do resultado na Allianz Arena, os comandados de Edin Terzic saberão o que precisam fazer para se manter a uma curta distância dos atuais campeões na parte de cima da tabela, ou ultrapassá-los. O Dortmund acumulou a 10.ª vitória consecutiva na Bundesliga no seu Signal Iduna Park, ao ultrapassar o Wolfsburgo por seis golos sem resposta, com Bellingham e Karim Adeyemi a marcarem duas vezes cada, e ostentar de longe o melhor registo caseiro da divisão, tendo somado mais cinco pontos no seu próprio relvado do que qualquer outro rival. Depois de ter sido suplente não utilizado na 32.ª rodada, Raphael Guerreiro afastou-se de um problema na panturrilha e deverá regressar ao lado esquerdo de zaga com Julian Ryerson indo para lateral-direito no lugar de Marius Wolf. Uma lesão no ombro esquerdo que requer cirurgia significa que Jamie Bynoe-Gittens não jogará novamente antes da próxima temporada, enquanto o Dortmund vai em busca de uma nona vitória consecutiva em casa contra o Gladbach.
Daniel Farke, que foi treinador da equipe reserva do Dortmund de novembro de 2015 até o verão de 2017, viu seu time derrotar o Dortmund por 4 a 2 pouco antes da pausa para a Copa do Mundo. Mas os Foals, que também venceram o Bayern desde a virada do ano, se mostraram irritantemente inconsistentes neste período. A derrota na 31.ª rodada frente ao Bochum foi a 10.ª vitória da campanha 2022/23 e a nona em casa, o que significa que desloca-se a Dortmund com o menor número de vitórias fora de casa de qualquer equipa da divisão. E as perspectivas de furar uma retaguarda do Dortmund que sofreu apenas uma vez em seus últimos três jogos no campeonato parecem sombrias, com Alassane Plea suspenso e Marcus Thuram provavelmente estendendo sua ausência para um terceiro jogo consecutivo devido a um problema no adutor - embora Farke diga que tem uma chance externa de aparecer. Nico Elvedi e Manu Kone carregavam pancadas, mas esperavam se recuperar a tempo de serem opções para serem titulares. O ala Nathan Ngoumou poderia jogar pelo meio como uma solução alternativa, com os visitantes buscando apenas sua quinta vitória em 2023.
Curiosidades:
- Bellingham jogou o maior número de minutos na Bundesliga de qualquer jogador do Dortmund nesta temporada (2603), e já marcou sete gols na primeira divisão.
- Nenhuma equipe nas cinco principais ligas da Europa marcou mais gols do que o BV em 2023: 48. A dupla inglesa Manchester City (45) e Arsenal (43) é a segunda melhor.
- O Dortmund venceu em todas, exceto em uma das sete ocasiões em que jogou contra o Bayern em uma rodada nesta temporada.
- O ex-jogador do BVB Hofmann, que se tornou o primeiro jogador do BVB a mudar diretamente para o Gladbach em janeiro de 2016, esteve envolvido em três dos quatro gols de sua equipe contra o BVB na 15ª rodada.
- O Mönchengladbach somou apenas quatro pontos e marcou apenas 11 golos nas últimas 20 visitas ao Dortmund, o que inclui uma goleada por 6-0 na 23.ª rodada da temporada passada.
- O ex-Gladbach Marco Reus esteve envolvido em cinco desses gols e balançou as redes 11 vezes em apenas 15 encontros com seu ex-clube.
BORUSSIA DORTMUND x BORUSSIA MONCHENGLADBACH
DORTMUND: Kobel - Ryerson, Süle, Hummels (c), Guerreiro - Bellingham, Can, Brandt - Malen, Haller, Adeyemi.
Técnico: Edin Terzic
GLADBACH: Omlin - Lainer, Itakura, Friedrich, Bensebaini - Weigl, Kone - Ngoumou, Neuhaus, Hofmann - Stindl (c).
Técnico: Daniel Farke
Onde assistir: A OneFootball e a BAND vão transmitir a partida ao vivo.
Horário: 13:30 (Horário de Brasília)
Data: 13/05/2023 (Sábado)
Local: Signal Iduna Park
Arbitro: Daniel Schlager
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar