Texto por Colaborador: 24/11/2017 -

O Borussia Dortmund volta a campo pela 13º rodada da Bundesliga, o time auri-negro tem o clássico com o Schalke no Signal Iduna Park neste sábado ás 12:30 (Horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da ESPN e Wacth ESPN.

O Borussia é o quinto colocado da competição com 20 pontos, enquanto o Schalke é  segundo colocado com 23 pontos. Sob pressão, o BVB ganhou apenas um ponto dos últimos 15 disponíveis. Já o Schalke ganhou 13 pontos no mesmo período. O BVB ganhou apenas quatro dos 18 jogos em casa contra o Schalke desde a virada do milênio (sete empates, sete derrotas), mas o Schalke não vence o Dortmund nas últimas cinco partidas das equipes.

Dentro de campo Christian Pulisic retornou ao treinamento na quarta-feira depois de ficar de fora na derrota por 2-1 no Stuttgart e na derrota da Champions League na terça-feira para o Tottenham. O retorno do americano a equipe seria um grande impulso, enquanto o goleiro Roman Bürki deverá se recuperar da lesão na cabeça que o forçou a sair para os últimos minutos da partida dos Spurs.

As dúvidas para a última hora no time auri-negro são Sokratis, Burki e Pulisic. Estão de fora por longa data Reus (joelho), Piszczek (joelho), Durm (quadril), Rode (púbis).

O Schalke passou o Dortmund para o segundo lugar na classificação depois de ganhar quatro de seus últimos cinco jogos na liga. O meio-campista  Leon Goretzka voltou a treinar na quarta-feira, por isso tem chance de jogar, mas Franco Di Santo é uma dúvida. Os ausentes pelo time do Schalke são Insua e Bentaleb.


 

BORUSSIA DORTMUND x SCHALKE 04

DORTMUND: Bürki, Toljan, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Götze, Weigl, Kagawa, Pulisic, Aubameyang, Philipp.
Técnico: Peter Bosz

SCHALKEFährmann, Stambouli, Naldo, Kehrer, Caligiuri, Goretzka, Meyer, Konoplyanka, Oczipka, Di Santo, Burgstaller.
Técnico: 
Domenico Tedesco

Onde assistir: A ESPN vai transmitir a partida ao vivo.
Horário: 12:30 (horário de Brasília)
Data: 25/11/2017 (Sábado)
Local: Westfalenstadion
Árbitro: Deniz Aytekin