Texto por Colaborador: 23/07/2021 -

A transferência de Donyell Malen do PSV Eindhoven para o Borussia Dortmund, está aparentemente quase concluída.

Como o "Eindhoven Dagblad" e o "Voetbal International" relataram, ambos os clubes concordaram amplamente com os dados básicos para a transferência.

De acordo com isto, o BVB pagará quase 30 milhões de euros pela joia, mas várias cláusulas ainda estão a ser negociadas, por exemplo o pagamento de bônus que podem aumentar o valor da comissão.

O internacional holandês deverá assinar um contrato de cinco anos.

Por fim, as negociações entre os responsáveis ​​de ambas as equipes estagnaram por causa da taxa de transferência. Segundo relatos, o BVB não estava preparado para oferecer integralmente os 30 milhões de euros exigidos pelo VGV.

Resta saber se o diretor de esportes Michael Zorc and Co. melhorou sua oferta ou se o PSV continuará a acomodar o BVB.

BVB: Jadon Sancho deixa uma grande lacuna

No negócio com Donyell Malen, dois outros clubes importantes também ganham dinheiro. Por exemplo, 1,5 por cento da taxa de transferência deve ir para o Ajax Amsterdam e um por cento para o Arsenal FC.

Além disso, o agente de Malen, Mino Raiola, também deve ganhar muito com a transferência. De acordo com "Ruhr Nachrichten", o consultor deve colher quase 30 por cento da taxa para si mesmo, se ele mudar.

No BVB, Malen é um possível sucessor de Jadon Sancho. Um substituto cara-a-cara para o britânico, que jogará pelo Manchester United a partir da próxima temporada, não seria exatamente Malen.

Mais: ele é o novo Sancho? Donyell em cheque

O jogador de 22 anos também pode atuar nas alas, mas prefere arar o centro da tempestade. Malen teve uma excelente participação de 37 gols (27 gols, 10 assistências) em 45 jogos oficiais na última temporada.

O BVB viajará para o campo de treinamento em Bad Ragaz, na Suíça, na sexta-feira. Após completar o exame médico, Malen deve fazer o mesmo o mais rápido possível.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram