Texto por Colaborador: Redação 12/07/2022 - 03:34

O Borussia Dortmund iniciou a próxima fase da pré-temporada com um treino público na tarde desta segunda-feira. O plantel de Edin Terzic estava quase completo em campo, com jogadores da seleção e estreantes também a aparecerem. Gio Reyna, no entanto, só fez uma visita voadora.

O norte-americano participou do programa de aquecimento, depois jogou algumas bolas com o treinador de talentos Otto Addo e depois foi para o vestiário mais cedo. O meio-campista só voltou de casa no fim de semana e deve se preparar com muito cuidado para a temporada competitiva, como explicou Terzic após a sessão. "Ele sofreu muitos reveses nos últimos doze meses. Não queremos causar o próximo revés agora, queremos que ele recupere a confiança em si mesmo e em seu corpo", disse o técnico do clube à mídia do clube.

"É por isso que somos mais cuidadosos"

Reyna sofreu uma grave lesão muscular em setembro, após o retorno em fevereiro, ele foi substituído duas vezes em lágrimas por causa de novas queixas. O jogo contra o VfB Stuttgart terminou pela última vez para o jovem de 19 anos em abril, após o primeiro sprint. Naturalmente, isso também atormenta a psique de um profissional tão jovem. Para Terzic trata-se também "de voltar a desfrutar do futebol. É por isso que temos mais cuidado para que ele fique connosco por muito tempo".

"O tempo que resta é muito curto"

No caso de Reyna, não se deve necessariamente supor que ele estará disponível no primeiro jogo oficial no final do mês na Copa DFB em 1860 Munique. Isso também parece aberto a Emre Can e Donyell Malen, que só puderam trabalhar individualmente na segunda-feira. "O tempo que resta para se preparar para o primeiro jogo competitivo é muito curto", enfatiza Terzic. O estágio na Suíça, que começa na sexta-feira, é de particular importância. Can, Malen e Reyna também devem estar lá. "Nos dois amistosos lá vamos conseguir empurrar as coisas e ver onde estamos. E então vai começar de novo", anunciou Terzic.

Via FS