Texto por Colaborador: 04/05/2022 -

Depois de uma temporada decepcionante, o BVB Dortmund está se preparando para uma grande reviravolta no verão. Depois de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi deve ser uma nova contratação em breve. Entre outras coisas, o BVB também procura um elenco mais confiável no meio-campo e no lado esquerdo da defesa.

Com Ramy Bensebaini, parece ter sido encontrada uma solução para a defesa externa. O interesse dos auri-negros pelo argelino do Borussia Mönchengladbach não é um grande segredo, o técnico Marco Rose o conhece bem de seus tempos juntos no Baixo Reno. Em Dortmund, eles provavelmente confiam no jogador de 27 anos para conciliar qualidades ofensivas e estabilidade defensiva melhor do que Raphael Guerreiro conseguiu fazer nos últimos meses. Resta saber se Bensebaini se tornaria seu concorrente ou não seu substituto imediatamente porque o português está sendo vendido.

No entanto, o diretor esportivo do Gladbach, Roland Virkus, informou recentemente que os Pretos e Amarelos ainda não fizeram uma oferta por Bensebaini.

De acordo com um relatório do Sport Bild o negócio ainda é iminente. Assim, o jogador custaria ao BVB uma taxa de 12 milhões de euros. Tendo em vista o contrato de Bensebaini com os potros, que termina em 2023, parece ser bastante orientado para o mercado. Um certo gosto permaneceria se Rose alcançasse um de seus ex-protegidos um ano após sua tão discutida mudança de Gladbach para Dortmund. "Se Marco Rose diz que não está levando um jogador para o Borussia Dortmund, então não está levando um jogador para o Borussia Dortmund. É isso", disse o treinador em entrevista coletiva em fevereiro de 2021.

É óbvio que isso significou principalmente a próxima janela de transferências do verão, mas dificilmente protegerá o treinador do BVB de novas hostilidades dos torcedores do Gladbach. (Via Fussbal.news)