Texto por Colaborador: Redação 21/09/2022 - 04:16

Com seu gol de ouro na vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0 no Revierderby contra o FC Schalke 04, o jovem Youssoufa Moukoko fez suas ações no BVB dispararem novamente. No entanto, o fato de o futuro do atacante estar na região do Ruhr não foi de forma alguma decidido.

Após a temporada atual, o papel de trabalho de Moukoko no BVB termina, o clube ficaria muito feliz em manter seu principal talento, mas um acordo provavelmente ainda está longe. Diz-se que Moukoko simplesmente não está pronto para estender seu contrato no momento. Isso é relatado pelo "Kicker".

Em primeiro lugar, Moukoko deve reclamar de seu curto tempo de operação. Embora Sebástien Haller, que foi contratado como ator principal ofensivo, esteja ausente por muito tempo antes de seu primeiro jogo competitivo pelo Dortmund devido a um diagnóstico de câncer, Moukoko nem sempre tem chance. Também porque o BVB costuma colocar o veterano Anthony Modeste à sua frente – embora as estatísticas falem por Moukoko.

O internacional júnior alemão tem dois gols e duas assistências em apenas 155 minutos da Bundesliga em 2022/23, enquanto Modeste tem apenas um gol em 498 minutos.

O "Bild" quer saber que "não haverá decisão nesta explosiva situação de pessoal no futuro próximo". Os dados-chave deveriam ter sido esclarecidos há muito tempo, mas o poker pode demorar ainda mais.

Bom para o BVB: o Borussia deve continuar sendo o "primeiro ponto de contato" para Moukoko. Um futuro em preto e amarelo ainda deve atrair o atacante.

Falando em dados-chave: Segundo o jornal, há um contrato de longo prazo na sala que deve trazer Moukoko cerca de 3,5 milhões de euros por ano para os cofres.

Além do caro dinheiro, deve ser importante como o técnico Edin Terzic reage ao bom desempenho no clássico. Se Terzic voltar a preferir Modeste contra o Colônia, Moukoko deve ter dúvidas.

VIa Sport.de