Texto por Colaborador: Redação 10/08/2022 - 05:50

O futuro esportivo de Manuel Akanji no Borussia Dortmund ainda não está claro. O BVB pretende vender o zagueiro, mas ainda quer conseguir uma lucrativa taxa de transferência para o ex-jogador regular. Não faltam compradores em potencial, mas nenhum clube quer colocar os 25 milhões de euros necessários na mesa ainda. Quando o Dortmund vai ceder?

De acordo com uma reportagem recente do "Gazzetta dello Sport", além da campeã italiana Juventus Turim, a Inter de Milão continua de olho no jogador de 27 anos.

De acordo com as informações do jornal, o vice-campeão da Série A quer contratar o jogador da seleção suíça do BVB, mas ainda espera uma redução significativa de preço dos alemães.

Até recentemente, nenhum clube nacional ou estrangeiro estava disposto a pagar a taxa de transferência de Akanji anunciada pelo Dortmund. A Inter agora deve apostar no BVB cedendo a taxa de transferência para se livrar do caro defensor. Começou um verdadeiro "jogo nervoso" entre os clubes, escreve a "Gazetta".

Uma coisa é certa: a saída gratuita do zagueiro no próximo ano deve ser evitada a todo custo. O Dortmund, que Akanji uma vez trouxe do FC Basel para a região do Ruhr por 21,5 milhões de euros, provavelmente não quer ficar abaixo da marca de 20 milhões de euros, diz-se.

Nas últimas semanas, o 41 vezes internacional foi associado a vários clubes europeus importantes, incluindo Manchester United e Arsenal da Premier League, bem como Juve e Inter da Série A.

Até agora, no entanto, todas as negociações de transferência falharam devido a transferências excessivas ou exigências salariais.

Enquanto Akanji jogou 36 jogos oficiais pelo BVB na última temporada, ele não desempenha mais um papel importante na defesa central, atrás de Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.

Via Sport.de