Texto por Colaborador: Redação 24/04/2024 - 00:00

Há uma grande mudança no nível de gestão do Borussia Dortmund: Sven Mislintat em breve se tornará o planejador do time e Lars Ricken será o novo diretor esportivo. Mas o que realmente acontece com o atual técnico do clube, Hans-Joachim Watzke, que deixará o cargo até o final de 2025, o mais tardar? De acordo com uma reportagem da mídia, o BVB já está trabalhando em um plano para Watzke.

Chegou a hora em poucos dias: a partir de 1º de maio, Lars Ricken assumirá algumas das funções anteriores no Borussia Dortmund do anterior diretor-gerente Hans-Joachim Watzke e será promovido a diretor-gerente de esportes. Sven Mislintat também estará envolvido na nova liderança desportiva do BVB. O homem de 51 anos deve concentrar-se no planejamento do plantel. Sebastian Kehl continua como diretor esportivo, os alvinegros anunciaram tudo isso nesta segunda-feira.

Enquanto isso, Watzke deixará a gestão a seu próprio pedido no final de 2025. Até lá, o cartola de 64 anos continuará a ser responsável pelas áreas empresarial e corporativa de recursos humanos, comunicação e estratégia. Mas o que Watzke realmente fará a partir de 2026?

De acordo com a "Sky", existem "planos internos" no BVB para tornar Watzke presidente; Substituindo Reinhold Lunow, que começou como tesoureiro do Dortmund em 2005, mais tarde tornou-se vice-presidente e é o 18º presidente na história do BVB desde o final de 2022.

Naquela época, Lunow substituiu Reinhard Rauball, que havia feito inúmeras contribuições ao BVB ao longo de três mandatos e um total de 23 anos.

Será que Lunow, cujo mandato está inicialmente previsto para três anos, abrirá espaço para Watzke a partir de 2026?