Texto por Colaborador: Redação 25/03/2024 - 15:38

O Borussia Dortmund está diante de um ponto de virada. Hans-Joachim Watzke despede-se da gestão no outono de 2025 e vai entregar as rédeas da área desportiva já este verão. Uma reestruturação será o resultado, com um diretor esportivo à frente da empresa. Entre eles, poderia haver também um diretor esportivo. O concorrente mais quente é Sven Mislintat.

Os rumores sobre um retorno do ex-chefe de scout, que ocupou o cargo especialmente criado de 'Diretor de Futebol Profissional' em 2017 antes de sua saída, persistem há semanas. Conforme noticiado pelo kicker, os planos dos auri-negros já estão bem avançados. De acordo com a revista, Mislintat deve ser contratado antes do final da atual temporada, se possível, a fim de se envolver no planejamento do elenco para a próxima temporada. "Nas semanas que se seguiram à Páscoa", o BVB poderia, por isso, "fazer pregos com cabeças nesta questão de pessoal".

Antes, porém, é preciso esclarecer a posição do diretor esportivo. "Sebastian Kehl não pode ter certeza da promoção no momento", escreve o jornal, mas o atual diretor esportivo certamente representa uma solução óbvia. Também houve rumores recentemente sobre Markus Krösche, do Eintracht Frankfurt, ou o ex-atacante Fredi Bobic, do BVB. Se o curso for definido no nível executivo, as coisas podem avançar rapidamente com Mislintat. O profissional de 51 anos nasceu em Dortmund e pode relembrar um total de quase 20 anos em várias posições com os pretos e amarelos.

Embora a passagem de Mislintat, como diretor técnico do gigante holandês Ajax, tenha sido um breve interlúdio, sua experiência é altamente considerada no setor. No BVB, inúmeras transferências de topo do passado são atribuídas ao trabalho preparatório de Mislintat, no scouting. Sua especialidade são os principais talentos que ainda não estão necessariamente no radar da competição. O Stuttgart também ainda hoje beneficia de algumas transferências de Mislintat, tendo sido diretor desportivo de abril de 2019 a novembro de 2022. De acordo com a revista especializada, seu retorno ao BVB pode ser um indício de que o clube quer focar mais em jovens jogadores no mercado de transferências, depois que o foco tem sido recentemente em profissionais experientes, que muitas vezes tinham muita experiência na Bundesliga para recorrer. (Via fussball.news)