BVB.de / Oficial SiteDurante o desempenho desolador do BVB no 1. FSV Mainz 05, no sábado, Marco Reus foi um dos jogadores mais esforçados. O veterano do Borussia Dortmund esteve pelo menos empenhado em correr na derrota por 3-0 em Mainz e acabou por receber uma boa do sport.de. Após a sétima derrota do Dortmund na temporada, Reus falou sobre o fim de sua passagem pelo BVB após doze anos.
Sobre o anúncio de clubes e jogadores de que seguiriam caminhos separados a partir de julho, após doze temporadas juntos, Reus falou abertamente sobre seus sentimentos ao microfone da “Sky” na noite de sábado.
"É claro que as últimas duas semanas foram muito emocionantes para mim. Não é tão fácil. Também imaginei um último jogo fora de casa diferente. É o que é agora. Estou ansioso pela próxima semana e depois pelo dia 1º de junho. "
O jogador de 34 anos referia-se aos dois jogos oficiais que lhe restam com a camisola do Borussia Dortmund: o último jogo da Bundesliga, no próximo sábado, frente ao SV Darmstadt, e a final da Liga dos Campeões seguinte, frente ao Real Madrid, no Estádio de Wembley, no dia 1 de junho.
O nativo de Dortmund disse, visivelmente emocionado, sobre a próxima final da Champions contra os campeões espanhóis: "O último jogo é uma final da Liga dos Campeões, não há nada melhor. Agora só temos de coroá-la no final".
Marco Reus já sabia há alguns meses que estaria no final do outono de sua carreira no BVB, com a idade futebolística estabelecida de quase 35 anos. O ex-capitão disse sobre o processo de tomada de decisão conjunta com o Borussia Dortmund: "Adoro estar em campo. É simplesmente um sonho de infância. Claro que sei que não me restam tantos anos, por isso tento mais todos os dias nos treinos, mas principalmente durante os jogos, apenas gostando de estar no vestiário com os meninos."
Reus está extremamente satisfeito: “Funcionou muito bem”
O trabalho diário com os companheiros e a diversão nos campos de treino e no Signal Iduna Park são o que Reus mais sentirá falta.
“Eu sabia que nem tudo é para sempre e que em algum momento chegará a hora de nos despedirmos. Está tudo bem, estou feliz, deu muito certo - agora também com a final”, disse o atacante, que já disputou 119 vezes na Bundesliga até agora.
Reus não quis entrar em muitos detalhes na noite de sábado sobre como e onde as coisas poderiam continuar para ele como jogador de futebol profissional. "Até agora não estou pensando no que vem a seguir. Algo virá porque eu disse que adoro estar em campo. Mas temos um grande objetivo e estamos realmente colocando tudo completamente sob controle. Temos que fazer isso acontecer e então veremos."
via sport.de
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg