Texto por Colaborador: Redação 08/04/2024 - 00:25

Giovanni Reyna está atualmente emprestado ao Nottingham Forest pelo Borussia Dortmund. O que foi planejado como um golpe inteligente no BVB está se tornando cada vez mais um mal-entendido. É também uma questão de dinheiro.

Na verdade, tudo parecia muito sensato: o jovem de 21 anos não teve a chance que queria na lotada ofensiva do BVB. Ele deveria praticar jogos na Premier League.

Antes de voar para Inglaterra, prolongou o seu contrato em Dortmund (agora válido até ao verão de 2026). Segundo o Sport Bild, o plano secreto era: os patrões do BVB queriam trazer Giovanni Reyna de volta no verão e depois vendê-lo por muito dinheiro.

O problema: o Dortmund fez os cálculos sem Nuno Espírito Santo. O técnico do décimo sétimo colocado da Premier League não conta com sua nova contratação americana.

No geral, Giovanni Reyna jogou apenas 81 dos 810 minutos possíveis no campeonato e exatamente um na Copa da Inglaterra. Isso não é prática suficiente para se desenvolver ainda mais como jogador de futebol. E não há vitrines suficientes para gerar uma alta taxa de transferência no verão.

O acordo com a Inglaterra não está indo conforme o planejado tanto para o BVB quanto para o jogador. Segundo o Sport Bild, outro empréstimo no verão já é possível.

Afinal, Giovanni Reyna celebrou recentemente uma sensação de sucesso com a seleção dos Estados Unidos . Em 25 de março, ele marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o México na final da Liga das Nações da Concacaf.

via ruhr24