Texto por Colaborador: Redação 28/12/2022 - 02:05

O empréstimo de Ansgar Knauff do Borussia Dortmund ao Eintracht vom Main foi um sucesso total – para todos os envolvidos. Em Frankfurt, o jovem de 20 anos se tornou um profissional da Bundesliga e fez aparições – tanto nacional quanto internacionalmente. Ele deu uma contribuição significativa para a vitória do SGE na Liga Europa (dois gols e uma assistência em sete partidas). Diante dessa evolução, fica claro: o BVB quer o jogador de volta, o Mainstätter quer mantê-lo.

O que está jogando nas mãos do preto e amarelo: seu contrato com a Westfália vai até o verão de 2024. Seu retorno planejado de Frankfurt é em junho de 2023 ao Borussia. De uma taxa de transferência de 15 milhões, o Westphalia deve estar pronto para conversar.

Mas, na verdade, eles querem evitar uma mudança permanente de atacante. O plano do Dortmund com o atacante é diferente.

Edin Terzić - patrocinador do Knauffs sob o qual o jogador também comemorou sua estreia na Bundesliga em 20 de março de 2021 - já deixou claro: "Este é o nosso jogador, ele está sob contrato conosco. É o plano claro que ele vem até nós.” E se as coisas correrem conforme o planejado, aparentemente ficar em Dortmund além de 2024.

Segundo informações do Ruhr Nachrichten, Ansgar Knauff deve voltar e enfrentar a concorrência com Karim Adeyemi e Donyell Malen. Diz-se que ele tem um "papel significativamente mais importante" do que antes do empréstimo, de acordo com o relatório.

Mas o BVB obviamente não quer apenas neutralizar uma transferência para o Frankfurt no curto prazo. O Borussia do Dortmund também deve trabalhar na extensão do contrato do ala por mais tempo. As discussões devem começar no início de 2023. Ansgar Knauff também poderia jogar na posição de lateral-direito, que o BVB também precisa no futuro.

A mais do que boa notícia para Ansgar Knauff: a longo prazo, o profissional provavelmente terá muitas opções. Ele é respeitado no Eintracht Frankfurt, o BVB o quer de volta. Se não houver lesão de longo prazo, todas as portas estão abertas para ele quando se trata de planejar seu futuro.

Via Ruhr24